sábado, 21 de abril de 2007

Contrapartidas da herbalife e rivalidade entre a Nestlé

Hoje o post é dedicado aos cereais. Gosto de cereais. É bom comer cereais. Acho particularmente idiota quando fui a um jantar da herbalife e terem dito que aquilo só faz é mal. Diziam que tinha muito açucar. Olha que coisa engraçada de dizer, tendo em conta que os seus produtos fazem com que se ganhe 30 kg ou perca-se 10 num mês. Eles não entendem é nada de receitas e calorias...Os cereais da nestlé, ou seja, os que toda a gente compra, são geralmente ideais para os filhos pois estes têem tendência a gastar mais energia do que um adulto pois correm e brincam mais, logo o nível de cansaço não é idêntico. Comer cereais pela manhã faz com que se produza mais energia devido ao seu nível caloríco e ainda os seus açúcares saturados, que embora seja algo em excesso nestes últimos anos, faz com que as calorias sejam mais retidas e melhor aproveitadas pelo corpo humano. É obvio que numa criança flácida, gorda, que quase nem se mexe podem fazer e farão mal, mas há que ver que se não tiver esse tipo de problemas será de certo modo benéfico começar o dia com mais 'mobilidade'.

Para quem é pachorrento como eu não há nada melhor do que comer cereais, pela manhã, pela tarde e pelo fim do dia. Pode soar mal dizer isto, mas como eu sou bastante magro e não engordo nada posso-o fazer. Não direi que como todos os dias, mas os cheerios fazem parte da minha comida habitual. Já os tipos da herbalife são uma cambada de intrujões. Quando lá fui a maneira de tentarem arrecadar mais fornecedores e compradores foi através das pessoas que fazem o negócio dizerem quantos euros ganham ou quanto perderam/ganharam por mês. No fim é simples. Grita-se um 'fantástico', e bate-se palmas. Confesso que ainda assim conseguiram mudar um bocadinho a forma de apresentação do conceito da herbalife. Pelo que o meu irmão me contou quando ele tinha a minha idade também foi a uma dessas reuniões da herbalife e o conceito era exactamente o mesmo, só que durante o 'fantástico' e as palmas punham música daquele marreta do ricky martin que estava na moda na altura. Fartou-se de rir. Quase o punham a ele e a um amigo na rua. Foi bom.

Eles são muito ursos diga-se de passagem. Como querem vender produtos daquela maneira? É certo que se vende sempre, quem tem jeito para o negócio vende. Mas existe muita malta a ir na conversa desses tiburcios e perdem imenso dinheiro e cerca de dois meses depois arriscam-se a desistir daquilo. Portugal é um país em que o salário mínimo é baixo. Quem estará disposto a arranjar um produto que dizem 'normal' mas que terá imensas contrapartidas de certeza para o bom funcionamento do corpo? Falei inclusivé no salário pela simples razão que um desses packs custam cerca de metade salário minímo português.

O mais curioso é que nos EUA eles dizem que a herbalife é das empresas mais estáveis. Que sabem eles da bolsa? Nada. É o mesmo que a história do PIB dos países sauditas- uns têem muito e outros nada. É a mesma situação, visto que muitos desistem logo aos primeiros meses por falta de lucro e outros têem um controlo dos consumidores habituais de tal forma que têem garantido lucro em grande proporção. A herbalife é das empresas que podia muito bem desaparecer que não faria mal nenhum à saúde económica das pessoas.

Bom fim de semana!

10 comentários:

migvic disse...

Eu ando tb a cereais, preciso perder 10 kilos, os mesmos que ganhei por deixar de fumar.

Lyra disse...

Humm... cá para mim a Nestlé subornou-te com uns pacotes de cereais :P
Qto à herbalife... os produtos não são maus, mas o preço é ridiculamente alto!
Continua nos cereais q fazes bem ;)
Bjos

Diabba disse...

E ainda tem a vantagem que qlqr candidato a vendedor tem que ser, em 1º lugar, comprator desses produtos "milagrosos!

Se não venderem mais, pelo menos uma venda fazem!

Não sou fã desse tipo de dieta eu gosto mesmo é de trincar, beber batido e tal... não me consola... nem o estomago nem os dentes!

beijos d'enxofre

White_Fox disse...

Bem! Tão intelectual que tu estiveste na reflexão deste post.
Eheh.
Olha, no outro dia estive para ir fazer uma publicidade para a Herbalife. Mas depois ficava mt em cima da hora e o responsável foi para Barcelona. Logo, a publicidade foi cancelada.
Mas era sobre barras de cereais dietéticas...

Minerva McGonagall disse...

Se não engordas e comes o que queres, tens uma sorte do carago!

Pekena disse...

Confesso que não sou muito apologista aos produtos da Herbalife. Para mim esse tipo de produtos acabam por ser muito prejudiciais ao nosso organismo em outros aspectos.

Quanto aos cereais...adoro! E sabes qual é o meu preferido???
Nestum, sem vergonha nenhuma de afirmar isto ehhehhe! Mas Nesquick também é muito bom.

Espero ter 90 anos e ainda comer Nestum de mel!

Bjs da Pekena***

peace_love disse...

se tiveres em conta que nos states metade da população tem excesso de peso,acredito que a herbalife tenha sucesso por lá!

Nuno disse...

Que grande tanga....

Herbalife é uma empresa como qq outra. Se há falências e se há desemprego a culpa ou é dos funcionários, ou dos patrões ou dos produtos, ou da falta de clientes para os produtos criados (pode ser dos donos ou da administração).

Portugal está a arrasar com as contas da herbalife.
Não é preciso muito, vão a "www.adexo.pt" se nos USA, Brasil,... há obesos, nós cá temos só o maior n de crianças obesas da europa e mais de 30% da população está com sobrepeso.

As opiniões valem o que valem, os dados da OMS prevalecem sobre as opiniões. O facto é que perdi 20kg, estou melhor do que antes, tenho as análises todas bem (faço regularmente) e antes não era assim...

Qto ao lucro fácil é tanga... querem ganhar, ganham mto €, mas têm de trabalhar mto também... Assim como quem anda atrás de publicidades para jornais, rádios, distribuir jornais nos semáforos, gasta 40.000€ para alugar um espaço e montar uma loja... a sua loja com herbalife custa 114€ e podem vender em 65 países do mundo!!!
Depende é do patrocinador que tiverem e da informação que ele vos passar. Mas a culpa n é da empresa, é de alguns distribuidores sem escrupulos. Por isso não trabalho com mercado frio nem vendo a um amigo que tem um amigo que quer o produto "X". Entrego pessoalmente os produtos, nem que tenha de fazer 100km na primeira entrega e se alguém estiver interessado na oportunidade de negócio, passo-lhe também os cerca de 4GB de informação que fui recolhendo ao longo do tempo que sou distribuidor.

E FUNDAMENTAL, QUEM É MILIONÁRIO OU SUPERVISOR OU PRESIDENTE JÁ FOI UM DIA DISTRIBUIDOR, TRABALHOU E TRABALHA É MAIS DO QUE VOCÊS ESTÃO HABITUADOS.
Português é assim mesmo, têm de vir ter "connosco" pq o interesse é do outro, "nós" fazemos é o favor de o servir

Ps. A nestlé tb é mto boa, mas não me paga o que paga a herbalife ;)

Andre disse...

Hummmm... Trabalho na Nestle aqui no Brasil e para ser franco, não me convém muito os produtos da Nestle, embora seja uma empresa muito boa para ser trabalhar... Herbalife... Produtos muito caros e isso é fato... Porém trabalho com a Omnilife aqui no Brasil e se quiserem ganhar muita saúde e grana (DÓLLARS) entrem em contato comigo pelo tel +55 11 38544019. A Omnilife oferece além das comissões altas, premios e viagens com tudo pago e hotel 5 estrelas... Falo porque ja fui para o Rio de Janeiro em um de nossos eventos... Saúde a todos!

Andre disse...

Hummmm... Trabalho na Nestle aqui no Brasil e para ser franco, não me convém muito os produtos da Nestle, embora seja uma empresa muito boa para ser trabalhar... Herbalife... Produtos muito caros e isso é fato... Porém trabalho com a Omnilife aqui no Brasil e se quiserem ganhar muita saúde e grana (DÓLLARS) entrem em contato comigo pelo tel +55 11 38544019. A Omnilife oferece além das comissões altas, premios e viagens com tudo pago e hotel 5 estrelas... Falo porque ja fui para o Rio de Janeiro em um de nossos eventos... Saúde a todos!