sábado, 21 de abril de 2007

Tributo

É raro fazer dois posts por dia, mas hoje apeteceu-me. Em alguns blogs que costumo vasculhar têem sido premeados com o 'thinking award', para já dou os meus parabéns a todos, porque reconheço muita qualidade neles. Agora farei um post algo diferente do costume, será um apanhado dos meus blogs favoritos, tendo em conta várias categorias, obviamente. Existem muitos de grande qualidade, mas vou destacar cada tipo:

Na categoria de humor, todavia a categoria que mais aprecio pois eu mesmo tenho um blog dedicado a isso, destaco:

1º lugar: Eu mesma . Na verdade quando publicava com o nik antigo ela descobriu-me. Eu retribui a visita e cada vez mais aumentei o entusiasmo em relação a este blog. É simplesmente genial. Tem um humor excelente. Seja através de imagens ou textos normalmente constituídos por várias frases hilariantes calham sempre em bons momentos de humor. Dos melhores blogs que visitei sem dúvida. Um daqueles blogs obrigatórios.

2º lugar: Zé Pedro. Foi uma escolha dificil, porque entre a eu mesma e o zé em termos de qualidade é difícil de julgar qual o melhor. O catano é um blog recheado de situações divertidas, com um humor que é feito tanto à base de imagens humorísticas de crítica à sociedade política como de futebol. O seu blog há de ter aparecido à mais ou menos um ano e desde então tem arrancados diversos aplausos pelas pessoas que o visitam. Quem gosta de humor deve realmente ver o seu blog.

3º lugar: Topo de Gama. Possui grande facilidade de falar de temas designados tabu, como o sexo. O bom disto tudo é que o faz de forma bastante cómica, o que faz com que seja um blog bastante visitado! Possui enorme criatividade para desencantar certas situações que se passam no quotidiano entre as 'femêas' e os gajos, o que proporciona sempre comentários de elogios à sua forma de escrever. A não perder!

4º lugar: Diabba. Já imaginaram receber tridentezadas e grunfs? É o blog ideal para isso. É uma pessoa muito cómica a diabba. Faz posts de crítica à sociedade muito bons. Aliás a família do diabo nisto dos blogs (ela , a diabolika belzebu etc) fazem sempre posts com críticas muito bem construídas. A diabba não vale só pelos posts que faz. Tem uma maneira de comentar os textos muito próprio. Se não perceberam o porquê dos grunfs e do tridente hão de perceber mais tarde. Em suma, pode-se dizer que possui um blog que vale a pena ver, é uma pessoa com um sentido de humor muito interessante.

5ºlugar: Matateu/tobias. Graças a eles tenho blog. Foi apartir do blog deles que me interessei pelo mundo dos blogs. E também foi apartir do seu hilariante blog que me apercebi do tipo de tema que iria querer para o meu blog. De ínicio baseei-me um pouco no seu blog, confesso, apesar de mais tarde ter criado um estilo de humor mais pessoal. O humor do seu blog é brejeiro, labrego, mas são posts muito originais e algo diferentes do tipo de humor que existe nos blogs típicos de humor. Como última desculpa posso dizer que se tratam de dois dos meus melhores amigos desde os dois anos e portanto há que enaltecer isso igualmente. Visitem, não se arrependem.


Na categoria de blog mais pessoal, intimista, destaco três:

1º lugar: Fallen angel/voyeur. Em um dos meus outros blogs, foi dos mais assíduos comentadores. É dotado de uma capacidade de escrita extremamente boa, e duma inteligência de texto plenamente bem concebida.

2ºlugar: Lyra. É basicamente um idem aspas aspas em relação ao fallen angel, pois a Lyra também escreve bastante bem, possui textos extraordinários. Eu digo isto porque desse género de texto eu sou incapaz de produzir, e há de ser difícil de fazer algo que se tem de recorrer aos pensamentos mais profundos para serem soltos cá para fora sob a forma de texto. Muito bom o seu blog para o género que está inserido.

3ºlugar: Just me. A par da Lyra foi difícil escolher entre segundo ou terceiro lugar, considerem indiferente, porque ambas escrevem duma maneira soberba. A Just me inclui mais textos como poemas, mas que conseguem ficar sempre no mesmo nível! Para quem gosta do género é sempre recomendável, tal como o da Lyra ou do Fallen angel.


Na categoria de blog informativo, ou sobre os mais variados assuntos, destaco:

1º lugar: Alexandre. Dos blogs mais completos que conheço. Escreve-se sobre tudo. Possui um tipo de escrita excelente e os seus assuntos são sempre bem estruturados e cativantes. A não perder.

2º lugar: Minerva. Foi porventura a primeira pessoa que me visitou desde que entrei nisto da blogosfera. Já mudei algumas vezes de nik mas ela sempre me visitou. Possui um blog bastante engraçado, fala-se essencialmente sobre tudo, apesar de nos últimos tempos com o sócrates a fazer porcaria, daí a crescente 'admiração' nos seus posts. Mas é um blog que vale sempre a pena ver, é interessante e plenamente recomendável.

3ºlugar: White Fox. Um blog incomum devido à sua característica de fazer perguntas a cada blogger que lhe visita sobre os mais variados temas. É excelente o modo como faz um texto interessante e no fim pergunta pela nossa opinião sobre determinado assunto. É dos blogs que mais gosto sinceramente.


Existem muitos outros interessantes, eu nem pus todas as categorias possíveis, mas digo desde já que gosto muito de todos os blogs que visito, que podem encontrar no listão dos blogs 'que costumo inspeccionar'. Lamento os blogs que não falei, mas digo que gosto muito de todos os vossos. Agora vamos aos prémios. Os primeiros lugares ganharam este belo e sucolento....




...hamburguer com prazo de validade de dois dias!! É só ligar para o 12345 que vem um pinguim entregar-lhe grátis o dito cujo no prazo mínimo de uma semana!! :P uahaha

14 comentários:

Alexandre disse...

Estou sem palavras... O teu blog não foi nomeado por mim porque só agora descobri quem és - não ligues, ando meio alterado! É que o teu era o primeiro para eu destacar - só quando perguntei por e-mail ao Zé Pedro é que confirmei - aliás, acho que tu avisaste na altura mas eu ando meio passado...

E de todos os blogs que escolheram outros blogs tu foste o mais completo a descrever e a caracterizá-los - obg pelo que me toca e desculpa esta minha falta de atenção, tenho que tomar qualquer coisa para os neurónios... acho que ainda vou a tempo de emendar (acrescentar)...

Um abraço!!!

Diabba disse...

em 4º lugar??? seu ranhoso!!! eu em 4º lugar??? Não me conformo! eu quero o último!!!

Sim pq ouvi dizer que os últimos são os 1ºs!! (se bem k nunca percebi muito bem este raciocínio) hihihihi

beijo d'enxofre

Zé Pedro disse...

lololol, acabei de postar um post em que nomeio os blogs que me fazem pensar, em virtude do destaque feito pelo Alexandre, no qual o teu é um dos nomeados, entretanto chego aqui para te deixar a mensagem e deparo-me com este post...Até quando escreves a séria me fazer rir, é que foi uma coincid~encia do caraças. Vá agora vai ao Catano buscar o Award, fino isto, não é, AWARD, uuuiiii

Quanto às tuas palavras dirigidas ao meu blog, só me resta agradecer-te e dizer-te que escrevendo tu como escreves e fazendo-me rir como fazer, é um privilégio ler o que escreveste de mim. MUITO OBRIGADO AMIGO !!!

Abraços do Catano !!!

Zé Pedro disse...

Um ano não..., vou fazer sete meses, lolol

Abraços do Catano !!!

Pekena disse...

Oiii :)

Obrigada pela tua visita ao meu cantinho simples e pequenino. Volta sempre que quiseres, pois serás Bem-vindo!!

Bom fim-de-semana.
Bjs da Pekena***

Sandokan disse...

Venho felicitar-te pelas tuas escolhas e agradecer-te o que deixaste no meu blogue. Fui cronista em vários jornais nacionais, mas, um dia, alguém partiu e deixou-me num silêncio absoluto.

Vive a vida e SÊ FELIZ!

Lá no meu blogue, deixei-te um novo texto para reflectires.

Um grande abraço e muitas felicidades para as pessoas que tu escolheste. Na verdade escrevem muito bem e têm blogues extraordinários.

Sôr Matateu disse...

camarada, mais uma vez deixas-me quase a chorar carai! Se nao tivesse com 5 bagaços em cima, fazia-o mesmo!

Ha que dizer que o teu blog se estivesse numa dessas listas estaria no principio das duas!

Aquele abraço camarada!

Lyra disse...

Bolas Excia... agora deixaste-me sem palavras! Obrigado pelas palavras dirigidas ao meu cantinho :)
Confesso-te q teria alguma dificuldade em escolher entre o teu blog e o do Geo... mas um de vocês estaria em 1º ;)
Ah, e esqueceste-te de dizer qual era o prémio para o 2º lugar :P
Bjos amigo

Just_me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
peace_love disse...

então e eu?:(

White_Fox disse...

Obrigado por te lembrares de mim!
:P
Sportingggggggggggggggg...

Just_me disse...

Obrigadinho grand_vizir... bjs**

Rui Cruz disse...

Já conhecia alguns blogs mas vou ver os outros.

Cya,
Rui

eu mesma! disse...

muito obrigada pela distinção!!!! nunca pensei ganhar um 1º lugar em qualquer coisa, ainda menos no blog que faço para partilhar um pouco de humor e animar esta triste vida que levamos em muitos casos e é muitas vezes ensombrada por gajos que só existem para nos chatear o juizo (estou a falar bem!) e outras coisas...

mas oh pá não vale! tu sabias que eu ia de vacances e assim não pude reclamar o hamburgeur!! não se faz!

ainda por cima fui a 1ª das 1ªs e sou a última a comentar!!!

um beijo enorme para ti e uma festinha no lombo do porco (ele já tá mais magrinho?)