terça-feira, 1 de maio de 2007

Benfica 1-1 Zbording

Assistiu-se ao derby há dois dias atrás. O jogo foi uma maravilha daquelas. Vamos ao flash interview:

- Diga-nos concretamente como consegue ter uma penca tão grande? Serve para farejar melhor?

Caneira: Bom, de concreto creio que sim, mas se não for concretamente não sei como lhe explicar...mas posso dizer que consigo farejar poços de petróleo a milhares de quilómetros...

- Ok, serve de resposta, você é burro mas não se pode pedir muito também... Agora descreva-nos o seu jogo enorme. Gostou de dar porrada à fartazana? Ou deseja dar mais nos tempos próximos. Resumindo e baralhando diga-nos o que pensa que aconteceu no jogo.

Caneira: Ainda bem que resumiu as perguntas que eu não entendi nada do que disse, como já é habitual. Posso dizer que dei muitas ripadas e devia ter ficado no jogo apenas cerca de meia hora, mas o árbitro foi amigo porque lhe comprei um borrego na feira do relógio há uns dias e ele acordou comigo que eu podia lesionar quem quer que fosse que não passava do cartão amarelo por isso. Acima de tudo tenho de reconhecer que foi bom marcarmos cedo com aquela paia, pois apartir daí o Ricardo ganhou alguma confiança e não deu patos na 2ª parte...Depois, inteligentes como somos tendo em conta que este jogo era para ganhar, limitámo-nos a defender o resultado, com bons atiranços para o chão e o ricardo a queimar imenso tempo nos pontapés de baliza e no fim do jogo. O porto agora será campeão certamente. Cumprimos o nosso objectivo, que passava por ir para casa confiantes que temos o 2º lugar mais próximo, embora não esteja, e com a plena convicção que ajudámos o porto, pois somos ursos demais para pensar em vencer o campeonato...


-Sente-se bem em jogar apenas 10 minutos por jogo? Será que atingirá a fasquia dos 90 minutos em todo o campeonato? Descreva o jogo por favor...

Mantorras: Pedro mantorras não joga, isso é tudo culpa do lelé do treinador que me põe a jogar apenas para aquecer o banco quando é para tirar o nuno gomes, para ele ficar mais quentinho quando se sentar caramba! Há de soar a revolta do mantorras. O raio do treinador sabe que o mantorras se troca muito com os pés, ele e aos adversários, mas na hora do remate mantorras não falha, sou o máior. Mas fernando santos come muita porcaria ao lanche, depois fica com más ideias, tais como não por mantorras a jogar em vez do nuno que apenas ajeita o cabelo durante jogo e amacia a relva enquanto pasta no terreno... Até agora só joguei para aí uns 45 minutos em todo o campeonato e tá mal, e eu não sou côxo nenhum, tenho só a perna toda lixada! O Sporting nada fez, merecíamos a vitória! Viva as focas!

-Ponha outra cara se faz favor, você tá sempre com esse ar de quem está à rasca para cagar...


Fernando Santos: Pois por acaso geralmente estou, eu de momento não me lembro como isso se faz, mas tenho aqui uma foto aquando da minha apresentação como técnico do clube espere eu mostro:
Está bom assim? (ver em baixo)
-Bom quer dizer...aí você parece que acabou de se aliviar, mas pronto...passemos a coisas sem interesse para si de certeza, o que achou do jogo?


Fernando Santos: Foi um jogo em que até me surpreendi a mim próprio em não ter posto o grande jogador que é o derlei. Creio ter feito mal. Se ele tivesse entrado provavelmente perdíamos, o que faria com que o sporting fosse segundo classificado realmente e tivesse ajudado assim o meu amigo pinto da costa. Foi um azar digamos. Quando ao jogo em si, o benfica controlou como geralmente faz. A gente costuma treinar as bolas ao poste mas desta vez nao o fizemos e não mandámos nenhuma, foi outro dos pontos a rectificar para a próxima jornada, e já agora aproveito para dizer que o mantorras pelo que disse vai levar uma carga de porrada. Creio que acima de tudo os meus jogadores não tiveram pernas para mais, porque hoje foram lanchar ao chimarrão e saíram de lá algo moles, daí terem dormido a sesta até às 19h30. Durante a meia hora até ao jogo limitei-me a dar instruções de como controlar o jogo para o ganhar, que aliás sempre fazemos: é dormitar durante a 1ª parte , e jogar a fundo na 2ª parte, pois as comidas do chimarrão só se dissolvem ao intervalo, na retrete. Depois é o efeito speed, pois dá -lhes mais energia do que os cereais da nestlé. Foi o que eu percebi do jogo e dos muitos anos de carreira de treinador que possuo...Já tá? Agora vou para casa comer umas costeletas...
Finalmente se descobriu a pólvora sobre os jogos do benfica e o porquê da 2ªparte ser melhor que a primeira sempre...Boa tarde.

17 comentários:

Lyra disse...

Excelência... tá simplesmente genial! Já pensaste em seguir a carreira de comentador desportivo? :P
De certeza q as entrevistas no rescaldo dos resultados deixariam de ser anestesiantes... ;)
Bjos

Thunder disse...

Diverti-me muito a ler esta entrevista tão criativa!
O fernando Santos devia lê-la para ver se aprendia algo!
Bjs.

Segue o link abaixo indicado para copiares o símbolo Blog Amizade para colocares no teu blog.

http://tascanight.blogspot.com/2007/05/blog-amizade.html#links

Zé Pedro disse...

De facto o nosso treinador é uma besta..., agora a tua reportagem está muito boa, ri-me do principio ao fim, e a do Caneira está demais, o gajo deu pau com fartura e ....amarelinho para não parecere mal !!!

Abraços do Catano !!!

mymind disse...

heh boa sort pa ti tb e n n eskeço d t avisar kdo for a exame,hhe,lool
ganda text, tens jeito pa ixu, eu n vi o jogo...lol
bjos

Maria disse...

Continuas o mesmo ^-^

Obrigada por me fazeres rir.

Minerva McGonagall disse...

Em relação ao caneira, sabes o que se diz dos homens com a penca grande, não sabes?

;)

Grão Vizir disse...

n sei..diz

Grão Vizir disse...

ja sei esquece...

Just_me disse...

Adorei a entrevista está um espectaculo! excelente...

(rindo)

bjs**

eu mesma! disse...

fartaste-te de produzir enquanto estive de férias...agora vou ler devagarinho para ficar inteirada das novidades cá da terra!
bjs

Alexandre disse...

O Mantorras foi um dia destes comprar um telemóvel para a mulher numa loja da TMN. Mandou embrulhar mas repetiu várias vezes: «Deixe aí o preço que é para ela ver que custou caro (ler isto em angolano!)»!!!

Isto foi verdade, eu assisti... com tranquilidadeee!!!

Um abraço!!!

White_Fox disse...

Só tu para escreveres uma entrevista assim.
Ninguém lancha no chimarrão!
lol
Tou a ver k o fernando santos tem alguns problemas intestinais!

White_Fox disse...

As coisas que tu sabes :P

Belzebu disse...

São mas é todos uma cambada de marretas, que não sabem aproveitar as oportunidades! Por mim até podia jogar o tratador de relva, desde que ganhassem. Agora estendemos o tapete para os andrades serem campeões!

Saudações infernais!

White_Fox disse...

os 2 posts que te disse já lá estão!

Topo de Gama disse...

MUITO BOM!!!!

Mundo do futebol é um universo a ser explorado pelo humor!! Ja ha muito que não te "via" a escrever com esta audácia!!!

Gostei mesmo muito! Imaginação sem LiMiTeS!!!

Alien David Sousa disse...

Não está mal, não está mal...com está mal o paulinho não ter falado com tranquilidade dos dois golos que os vermelhos podiam ter levado na primeira parte lol
Kissesssssssssssssssssssssss