sábado, 2 de junho de 2007

Responsabilidade a.k.a. Conversa de encher chouriços

Todas as pessoas têem responsabilidades. Os pais têem a responsabilidade de educar os filhos, os gestores de empresas têem de fazer o possível para elas funcionarem nos conformes, os gatos têem a responsabilidade de arranhar as pessoas, eu tenho a responsabilidade de escrever porcaria... Cada pessoa tem um papel preponderante na sociedade em que está inserido, suponham lá o que era o mundo sem o tipo dos gelados e das bolas de berlim na praia, seria uma desgraça...milhares de putos já não tinham a sua dose de açucar matinal, da tarde, e em caso de haver quilos disso em casa não só matinal ou de tarde, mas a toda a hora. O que seria deles sem cáries...o que seria depois das fadas dos dentes, por outras palavras, o que seria dos dentistas que arrancam os dentes com o alicate?...

Ficariam mal na vida, tinham de partir dentes dirigindo-se a um mendigo que cobraria cinquenta euros para levar um murro nas trombas! A situação é grave... Existem diversos casos na sociedade, quem diz os vendedores de gelados diz igualmente os salsicheiros, vulgarmente chamados de vendedores de cachorros quentes... Quem é que iria alimentar os cães vadios se eles não existissem? É que cada vez mais os caixotes do lixo oferecem pacotes de iogurte Adagio em vez de ossos de qualidade, e eles de iogurte não precisam, porque não sofrem de prisão de ventre, ou seja, fazem o dever estomacal todos os dias, não têem necessidade cá de iogurtes caramba!...

A responsabilidade também existe em quem estuda. Existem vários classes de estudantes. Os marrões, que geralmente são uns tonis de óculeta vestidos com marca burberry que não é comprada nos ciganos, existe aquela espécie que passa férias o ano todo, no 'chilling', chegam cedo à escola mas que em vez disso vão para o café comer empadas de atum, e por último existe a classe de gente que se esforça para passar, mas não para ter grandes notas porque na sua cabeça a sua vida daqui para a frente será o que lhe está previamente destinado, o que vier veio por assim dizer...eu pertenço a essa classe confesso, nunca fui grande aluno, aluno mediano. Nunca tirei muitas negativas, foram acontecendo algumas vezes, mas sempre deu para recuperar. Falando de notas lembro-me de um tibério que era da minha turma que certa vez teve uma boa entrada...era dia de receber testes...vai ele receber, vê a nota, pula de alegria, não cabe de si de contente e o caramba...perguntamos-lhe a nota, já a pensar que tinha sacado um 18/19 por aí, quando o imbecil nos diz que tinha tido 9,5.....no caso dele compreende-se, a todas as disciplinas tirava negativa, um 'notão' daqueles é a loucura supostamente para ele...

Na classe deles existe sempre um marrão que certo dia tira um 15, e esperando ter 18 fica todo amuado. Eu digo o que penso sobre isto: dá vontade de bater. Então anda ali um burro miserável como eu ou muitos outros na turma e aquele imbecil tira 15 e não se dá por satisfeito? Que raiva que dá às vezes essa gente...Parece que soa a piada seca...Como por exemplo aquela de um gajo ir a um guichê para mudar de nome, diz que se chama 'Jorge Bosta', e diz que pretende mudar o nome para 'António Bosta'....Muita gente irritante existe por este mundo fora....

16 comentários:

sapiens disse...

normalmente, os marrões ficam chateados com o 18! e quer dizer, não é preciso serem marrões! =P basta precisarem de mais do que isso para irem para a universidade!... se eu tivesse média de 18 andava mm mta infeliz! xD mas enfim, depende dos objectivos de cada um. lol


[eu sou um príncipe geneticamente modificado de qualquer forma! nem que estivesse careca! xD]

migvic disse...

Tive um colega no licei que se sentava sempre no fim da sala ´ou seja o mais atráz possivel,não era muito sociável.

Tinha 5 a tudo, práticamente os testes eram todos 100%.

Um dia tevi 80% num teste de matemática e começou a chorar...

Na altura achamos engraçado,nimguém tinha esse tipo de notas.

Pergunto, que será feito desse rapaz...será feliz...?

Rafeiro Perfumado disse...

Deixa lá, marrões como esses têm normalmente uma pilinha e só gostam de ir ao WC com a Revista Maria. Têm as prioridades da vida bastante alteradas, tadinhos...

Maria disse...

Confesso que quando tirava 12 ficava super aborrecida... Eu era marrona mas sem os óculos e as roupas burberrys. Usava roupa em 5ª mão, não tinha um tusto na carteira :P

mymind disse...

eu fiko xateada pk n estudo pra ter notas 12,13,14, no minimo 16!!lool, o k no 12º ja eh mto bom, o k eu kustei um kado a aceitar tb, mas enfim, ixu tem a ver com os nossos objectivos d vida...
bjokas

Gemini disse...

Eu, até ao 9º, nem estudava - tirava grandas notas e era classificado como marrão (tipo "o gajo chega a casa e não faz outra coisa e tal" - mas não era de todo o caso e eu passava-me!). Uma tristeza! Depois passei por uma fase menos social em que me preocupava com as notas como se a minha vida dependesse disso (fiz imensas inimizades...). Felizmente, passou-me. Ok,tipo, vou agora estudar, mas na descontra...LOL

peace_love disse...

Eu não era marrona e ficava chateada com um 13!!! :P

eu mesma! disse...

eu acho que ele devia mudar para Manuel Bosta...hihihiihihi

White_Fox disse...

Eu acho que há depois outro grupo. Entre os marrões e o que se esforçam para passar. Os que se esforçam para passar e tirar boas notas, mas que não vêem só a escola à frente dos olos (o meu caso!). LoL. Tenho de admitir.
Tento sempre dar o meu melhor! Tento é depois compensar e ter alguma vida social (coisa que os chamados marrões não têm).
Mas é claro k tb temos de ver o que cada um quer do seu futuro! Sem isso não podemos criticar fulano A, B ou C.
Eu gostei deste post. Principalmente da imagem do "Siga Alfredo". LoooL
abraço

White_Fox disse...

Deixei-te um desafio no meu blog!
:P

Anny disse...

Sempre fui uma aluna mediana, cheguei a tirar uns 20 a umas três disciplinas (milagre) mas nunca fui muito de me manifestar... nem quando tinha boas notas nem quando tinha más... :/
Chumbei no 12 ano mas cá estou.

Quanto a esses marroes, acho que existe sempre um em cada turma, e no secundário tinha uma meia duzia deles... até me punham mal disposta.

migvic disse...

Rectrovisor,

mudei de endereço

Andreia do Flautim disse...

Olá!

Conheço pessoas assim! hehehe

Just Me... disse...

Pedro Bosta ficava bem!
lol

bjs

Just Me... disse...

Pedro Bosta ficava bem!
lol

bjs

Lyra disse...

Eu até tinha boas notas. Não que marrasse especialmente... aliás, sempre me dei bem com o "estudar de véspera" e confesso q só soube realmente o q era estudar na faculdade ;)
Bjos Excelência