domingo, 16 de setembro de 2007

Pormenores da vida

Actualmente estou a viver um período algo negro da minha vida, não fiquei colocado nas faculdades que queria, ou especificando um bocadinho, não fiquei colocado em nenhuma. Acontece que para as pessoas que possuem médias medianas/baixas, como eu, que tenho doze de média exactamente, as subidas de média este ano não beneficiaram mesmo nada. Não consegui ser colocado, onde a média do ultimo colocado foi cerca de treze e meio. Sinceramente, estou muito mas muito aborrecido. Nada me faria prever que ultrapassado o obstáculo enorme que é a matemática me surgisse um contratempo desta natureza. Não queria sequer acreditar quando vi aquilo na internet.

Parece que as médias nos cursos que eu queria entrar aumentaram dois três valores este ano, o que para uma pessoa com notas razoáveis mas não boas é muito significativo quanto à entrada ou não no ensino superior. Se tivesse sido o ano passado, tinha entrado, pois as médias não eram muito altas, já este ano fiquei totalmente preso... Agora o que há a fazer é ir à segunda fase e tentar que um milagre aconteça. Milagre esse que terá de ser baixarem as notas e aumentem as vagas, visto que desta vez também sobrou muito poucas vagas, tendo em conta que dez mil pessoas ficaram de fora das colocações... É esperar, embora tenha de usar possivelmente o recurso a uma privada, que embora mais cara, talvez seja a unica saída possível num beco sem a mesma possivelmente.

4 comentários:

White_Fox disse...

Vais ver que daqui a um mês vais ter bons resultados da 2ªFase!
O pessoal está a torcer por ti!
abraço

Jedi Master Atomic disse...

E já agora....eu tirei o curso numa privada !!! So what???

wiLey_Lewis disse...

Isso é lixado mesmo, eu vou entrar para o ano, tenho média de 15, mas o exame de Matemática ainda pode comprometer, porque a minha prof não dá a matéria como deve de ser...
Compreendo perfeitamente a tua situação, o problema é que muitas vezes as coisas não dependem só de nós.
Boa sorte para os exames na segunda fase.
Abc

Andreia do Flautim disse...

Olá!

Pois é, tenho dois amigos que lhes aconteceram precisamente o mesmo que tu, não entraram onde queria porque as medias subiram bastante.

Felizmente entraram, mas noutras opções.