quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Puré de tijolos

Após um curto intervalo nas postas de pescada estou de volta. Agradeço desde já as mensagens de apoio do tipo ''vai-te embora'' que recebi durante a ausência- estou a brincar obviamente. Mas se não tivesse brincado também poderia dizer o mesmo em relação ao apoio, pois apoia-se tanto para um gajo parar de escrever porcaria como para continuar... A verdade é que tenho andado muito ocupado, visto que só começo as aulas para a semana e tenho lanzudado e feito nenhum o mais tempo possivel porque depois a vida aqui do trambolho vai mudar um bocadinho. Acabou a moleza, boa vida, nestum e tremoços, miséria...

Esta semana fiz zapping na televisão e vi a Teresa Guilherme numa novela, a da sic que dá às 23h. Está claro que a primeira coisa que fiz foi olhar para o tintol que tinha ao meu lado e ver se era efeito secundário da bebida...Acontece que não era. Agora digam-me...onde desencantaram que a mulher da dentola enorme tinha talento para actriz?! Se já para apresentadora já enerva profundamente só da voz da mulher então a actriz é a melhor desculpa que se tem de não ver mais a sic durante esse período de tempo... No meio disto tudo convém dizer que temos de agradecer às estações televisivas de Queluz e de Carnaxide a oferecerem-nos programas com que a gente não se entretenha durante horas a fio... Ouvi dizer num jornal qualquer que a Floribella serie 2 vai ser encurtada porque já ninguém vê aquilo. O que se conclui daqui? As crianças estão a ficar mais espertas, já não vêem tanto lixo...

Das televisões nacionais a melhor é porventura a que tem menos sucesso em termos de share. O canal 2. Seja através de séries da national geographic, ou séries de comédia porreiras, ultrapassa quase sempre as outras estações...Só tem um senão, passa o repetido do 'diário de sofia'. Para quem não sabe, é um programa ridículo tipo morangos com açucar, ou seja, elenco jovem só que tem o espectador de decidir o que a personagem principal Sofia há de fazer, oferece sempre duas hipoteses. Paga-se sessenta centimos, o que equivale a mandar o programa a um certo sitio e marimbar para aquilo totalmente...Mas o 2 é de longe o melhor canal aberto de Portugal...

Em relação à imagem que podem ver em baixo...confesso que não conheço ninguém chamado karyn Strickler, mas também digo que há de ser uma pessoa parecida comigo psicologicamente, o titulo da estratégia política praticada diz tudo!...


16 comentários:

Andreia do Flautim disse...

finalmente vai acabar a floribela??

White_Fox disse...

Por acaso tb já tinha ouvido essa da floribella!
Realmente a rtp2 passa umas séries interessantes! Raramente vejo o canal,porque essas mesmas séries passam no axn e na fox!
Quanto à tia Teresa, consta que gostaram dela como actriz e que vai fazer outra peça de teatro (produzida por ela, é claro, por isso é que entra na mesma).
Mas como não vejo a novela que ela faz tanto se me dá como se me deu! Ou algo do género!
abraço

Fallen Angel disse...

E que tal juntares o util ao agradável? Colocava-se a Teresa Guilherme a fazer de Floribela e esperava-se calmamente que a série terminasse. ;-)

Abraço.

rui disse...

Olá Grão Vizir

Pois é..., a moleza está acabando, está chegando o tempo de aulas.
Não percas aulas nem horas de estudo para estar no blog, mas sobretudo,nunca deixes de lado esta tua "faceta" de bom humor.

Grande abraço

mymind disse...

bahh fim das férias pa mim tb!!
lol
bjts e bm f-d-s

Alexandre disse...

Em dia de aniversário da SIC, o teu post está muito adequado! VÊ o que eu escrevi sobre a SIC (sujidade, impunidade e caciquismo!)

Um abraço!!!

eu mesma! disse...

gostei do cartaz...há muita gente cá que podia escrever um tratado como não fazer a ponta de um corno.

Isabel-F. disse...

realmente as Tvs estão uma boa trampa ...

qtº à Teresa Guilherme até me tinha esquecido que existia ...rsss... mas concordo com a tua opinião...


bjs

Lu.a disse...

A Floribela vai acabar?! Fosga-se, nem devia era de ter começado!

Enfim... disse...

a tv portuga esta a morrer mesmo

Beijinhos
Bom fim semana

Minerva McGonagall disse...

O Diário de Sofia é simplesmente a pior coisa que já se fez em televisão... é muito mau mesmo!

Jedi Master Atomic disse...

Minerva,

pior que o Big Brother??? lol

Grao Vizir,

A teresa guilherme ainda existe??? lol

peace_love disse...

ui, eu não ligo a tv faz dias... Mas antes de ter cabovisão, quase só vai a 2, pois realmente é a que tem uma programação minimamente decente!

foryou disse...

Deixei de ver tv! Volta não volta avariava... acho que era pela elevada qualidade dos programas...

Thunder disse...

Eu vejo a rtp2! É o melhor canal de TV nacional pelo que já referiste.Vejo as séries e documentários.

Bjs.

Thunder disse...

Esqueci-me de dizer: visita o meu blog SOPA DE PEDRA.
Já lá coloquei o link deste blog.