segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cigarrilha boa da peste

É tema que já vem sendo desenvolvido em alguns blogs. Pronto...em milhares. Mas decidi por bem falar dele para ver se alguns fumadores me cascam o juízo. O que sucedeu então no primeiro dia do ano? Apanhei uma cardina?! Por acaso não, logo comecei mal o ano...Que mais?Nova lei do tabaco. Sinceramente achei bem, não consigo suportar o cheirinho disso. É que não cheira propriamente a cabrito no forno, o que não dá jeito nem paciência para aturar. Muitos fumadores a esta hora queixam-se, mas para quem quer deixar de fumar há que concordar que é das melhores maneiras para o fazer. Para quem quer continuar com o vício, certamente tem consciência que terá problemas ainda a vida não vai a meio. Às vezes é preciso ser-se duro para as pessoas verem a realidade. A própria realidade já o é. Hoje em dia cancros nos pulmões já é coisa que tem tendência a vulgarizar-se devido a isso. Mas enfim...cada fumador sabe de si...

Sinceramente, e para vos alegrar e sugerir outro vicio, posso dizer que peguei o vício dos croissants. Para isso convém haver boas pastelarias, claro. Aquilo com fiambre é algo que qualquer um aprova, e eu aprovo ficando desde já com as glândulas salivares a fazerem o seu trabalho, pois dá uma vontade de comer aquilo daquelas!...Pensem nisso, enfardem bastante croissant goela abaixo para ver se esquecem o tabaco. ( Teoricamente é ridiculo relativizar estas duas coisas pois são bem distintas mas eu tinha de acabar isto da maneira estupida do costume)...

7 comentários:

White_Fox disse...

Basicamente é perder um vicio ganhando outro!
Mas cuidado com o castrol...
Mas um croissant misto com um pouquinho de manteiga é ainda melhor! E de chocolate e de ovo tb marcham mt bem! Eheh.

White_Fox disse...

E de amêndoa tb são mt bons! LoL.

Lyra disse...

Lol, o meu vício é o chocolate... com ou sem croissant ;)
Bjocas

Lu.a disse...

Pois o meu vício é o jogging!

E ainda bem que a tão falada lei saíu! Para mim foi um alívio. Tenho mais o que fazer à minha saúde do que levar com a fumarada dos outros!

Andreia do Flautim disse...

Eu também acho bem esta nova lei!

eu mesma! disse...

é o vício dos hidratos de carbono...mas hummm não está mal por enquanto...
já experimentaste um croissant com creme morninho com manteiga geladinha e fiambre? não me enganei é mesmo com creme! geralmente nas pastelarias não querem fazer, mas insiste, vale a pena

Anne disse...

Os melhores croissants são na pastelaria do marquês. De chocolate! Mas de qualquer forma, acho q a lei foi extremista e mal elaborada.
Se os espaços forem bem divididos com sistemas de exaustão de fumo próprios (o que a lei não se dignou a especificar), ou mesmo se existir um ou dois aquários para fumadores nos centros comerciais, penso que nao incomodaria assim tanto.
E depois vem o bom-senso. Mesmo numa esplanada, eu nao fumo se estiverem crianças ao pé de mim, ou perto de quem se sinta incomodado, enquanto que grande parte dos fumadores adopta posições agressivas, do tipo "quem está mal, muda", e esse é um dos grandes problemas.