domingo, 10 de fevereiro de 2008

Câmara municipal : tu NÃO pensas em tudo

O novo presidente da câmara de Lisboa é cumpridor. A tragédia sucede quando o que acabei de escrever não tem a intenção de o elogiar. Hão de estar um pouco confusos, uma pessoa do meio da política ser cumpridora nem nas ilhas Galápagos seria verdade, se bem que aí ainda deverá ser pior...passo a explicar. Acontece que o tipo disse que ia livrar os carros dos passeios, e cumpriu, na zona onde moro, Av. Brasil, cada vez que um carro se encontra no passeio é logo levado de reboque num piscar de olhos.

A verdade é que é errado estacionar em cima do passeio. Mas é verdade também que desde sempre que não foram multados porque os moradores que não tivessem garagem não tinham onde pôr os carros a não ser aí, por outras palavras, nunca fizeram estacionamento concreto para moradores, e agora a via toda desde o ínicio do hospital júlio de matos (também conhecido por outrora ter sido moradia para malucos) até ao fim da avenida as pessoas já não podem deixar aí os carros sem que haja implicações. É ridículo, pois pretendiam fazer nesta zona um parque subterrâneo, durante um ano e tal fecharam uma zona boa para estacionamento que era das poucas que não tinha passeio e no fim desistem do projecto e agora querem é arrancar dinheiro do pessoal à força toda...

Os moradores não têem culpa de estacionar em cima do passeio, é a única solução. E a esperteza é tanta que não arranjam sítios alternativos para uma pessoa por o carro, ou por outras palavras, os residentes da zona hão de ter de começar a pôr o carro a um praí um quilometro de casa, começando assim a fazer umas belas caminhadas alegres com a sempre boa oferta de poder levar com caca de pombo no trombil...Esta gente das câmaras, ministérios é tudo a mesma incompetência, só querem é dinheiro, e estão-se a marimbar para as pessoas!

4 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Realmente é chata essa situação!

Lu.a disse...

Palhaços!!

Jedi Master Atomic disse...

Essa Av. do Brasil é mesmo lixada.
E se começarem a deixar os carros no Julio de Matos?? LOL

White_Fox disse...

Mas isso acontece em todo o lado! Para os prédios com 4 pisos (e 2 andares por piso) existem 5 estacionamentos. Só na minha casa temos 3 carros. Logo deixamos o prédio quase todo sem lugares. A sorte é que construiram uma enorme praceta cheia de parques de estacionamento e dá para pormos os carros aí.
Sinceramento acho que deveria haver estacionamentos tipo o dos supermercados. A sério. Quando pensam fazer uma urbanização deveriam fazerum parque substerâneo que desse acesso a todos os prédios dessa urbanização!
Não sei se isso poderá ser possível, mas era uma opção...