quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A ostea e a sua envolvência com o mercado dos bollicaos

Vá toca a orar ao senhor para ver se ele tem bifanas para a gente! A única finalidade das igrejas é essa. Proponho uma teoria parecida com a do martinho Lutero dos novos tempos. Porque raios os baptizados se fazem em água? Beber água mata a sede, um puto acabado de nascer quer-se todo porco visto que eles a única coisa que fazem quando não estão a dormir é gatinhar pela cozinha ou outra divisória qualquer da sala. Em poucas palavras são o chamado esfregão agarra- pó relativo.

Mas deixando essa parte de lado e voltando à questão pertinente. Baptizados é com cerveja! A instrução cultural nesse tipo de festividades idiotas deve começar por aí caramba. E era relativamente fácil. Em vez de gastarem dinheiro a comprar flores e em farpelas para freiras noviças o bom era comprar o belo do barril e os putos divertiam-se. Mas a lei da poupança da igreja não o permite. É como o caso concreto do padre melícias. Um bom padre esse. Certo dia ia eu a olhar para o lado para ver se batia num poste de electricidade quando me deparo com essa personagem num BMW. O carro do padre franciscano é um BMW. Por outras palavras, o pobre homem conseguiu reunir esmolas (pelo que percebi eram estes os mais pobres) para comprar uma coisa daquelas. Fazendo aqui um corolário...na volta o homem anda metido na droga só pode, há de guardar no sítio das osteas da paróquia.

Nunca provei óstea e creio que não perdi grande coisa, mas uma coisa eu digo: aquilo não há de valer mais do que um croquete. Há quem diga que sabe apenas a farinha, ou que não sabe a nada. Pois eu também incito a revolta aqui. As pessoas, assim que o padre lhe vai pôr aquilo à boca, haviam de lhe responder: 'Não há bollicao ou uma asinha de frango?!'. O que me ria se isso acontecesse. Mas que querem, a igreja é tudo uma cambada de sovinas, não há bollicao nem frango assado para ninguém...

Outro aspecto muito divertido em relação à igreja é a clausura que a pastorinha viveu durante anos. Na pratica seria um acontecimento brilhante para a humanidade isso ter acontecido, e o que faz a igreja? 'Ah viste fatima, ficas 80 anos fechada num quarto que te lixas'. Com isto conclui-se que nunca hei de querer estar bêbado suficiente para dizer que vi fatima toda a gente acreditar e passar uma vida de lixo para sempre! No caso dos pastorinhos, a plantação de cannabis havia de dar naquelas atitudes enfim...

E virando agora para o papa. O que faz um papa? Come bolachas o dia todo vai na volta... 'Papa'... Mas sendo sério ele pouco mais há de fazer, no fim das contas são sempre eleitos tipos com mais de 70 anos para o elevado cargo. Que eu saiba acabar com stocks da cuetara não é alto cargo, é mais vida deprimente que consiste em levantar, comer, passar secas ao pessoal em latim que ninguém compreende nem ele mesmo, aos domingos ou quando lhe apetece e ir para a cama quando dá os patinhos na televisão, sim porque sem isso ele amua possivelmente...

Estarei a ofender muita gente com este texto? Sim, é lógico! Mas isto é o efeito descarga por assim dizer, odeio fézadas e tudo o que tenha a ver com religiões, a meu ver o ocaso acontece e nada aparece via divina. Se temos azares ou alegrias há que assumi-las, não somos melhores nem piores que outros, cada um é diferente e essa primazia à originalidade é das melhores coisas que nos podemos orgulhar. Ser tudo igual não tinha piada. Cada um tem as suas crenças, mas bem no fundo entende-se que as religiões existem porque o Homem tinha de criar algo para tentar ultrapassar momentos difíceis, uma espécie de amuleto digamos. A ser verdade, só o tempo o dirá. Cada um traça o seu próprio caminho conforme as suas atitudes. O ser humano erra, e a prova disso é que criou as religiões, que embora por vezes possa não parecer estar presente, a verdade é que quase todos os conflitos étnicos/económicos/sociais têem origem nas mesmas.

6 comentários:

Lyra disse...

Lol, as saudades q eu tinha de te ler, moço :P
Essa de pedir ao padre bollicaos ou asinhas de frango em vez de óstias tinha piada :P
O problema é q de certeza havia mto mais gente a querer tomar a "óstia" (quem sabe um destes dias experimento...)
Gostei da reflexão do último parágrafo :)
Fanatismos só levam à destruição e é a isso q temos assistido... mas cada um é livre de acreditar no q bem entender, desde q a sua liberdade religiosa não prejudique ou limite a dos outros ;)
Bjos

Anne disse...

Eu cá sempre gostei da hóstia, seja consagrada ou nos bolos de anos, hás-de provar que não é mau!
Sem dúvida que a religião como a vemos cá é uma bengala, nada mais que isso, no entanto existem outras religiões infinitamente mais interessantes que o catolicismo. Sempre cresci em colégios católicos e ver o padre director de porsche cayenne abala a fé de qualquer criança. Mas se vires de perto o budismo, por exemplo (de que muitos falam e poucos percebem) Tudo se baseia numa filosofia de vida e, como religião panteísta que é, deus está em tudo e não é o velho de barbas brancas a quem tens que prestar contas.
Eu, pessoalmente, não acredito em deus nenhum, de qualquer tipo, mas acredito que uma visão diferente das coisas pode mudar profundamente a nossa vida, para melhor. Tudo o que é preciso é ter dois dedos de testa e não cair em extremismos idiotas.

rui disse...

Olá João

Os teus dotes na escrita são bem evidentes neste texto!
És capaz de chatear
alguém mais sensível ao tema, mas claro, penso que não terás medo de ser excomungado pela igreja católica ;))

Grande abraço

Andreia do Flautim disse...

Essa do papa tá gira!

Anne disse...

Prometo que não é mau! Experimenta pedir numa pastelaria ;).

White_Fox disse...

Por acaso tb não acho piada nenhuma a fundamentalismos. E então os da Religião... Nem se fala!
Não sou baptizado nem nunca provei óstia, mas já me disseram que sabe a nestum, lol (não sei é se é de mel ou de figos para o pessoal não ter soltura, lol). Sim, é que com a quantidade de merda que muita gente diz às vezes há que controlar o intestino...
Se reparares são sempre os presidentes (de escolas, igrejas, clubes, o que quer que seja) que têm grandes carrões! Será mera coincidência?