domingo, 16 de março de 2008

Recordações a saca rolhas

Há dias em que se tem uma vaga impressão de que não se devia sair da cama. Nem precisa ocorrer nada de mal, não se trata de um tipo de arrependimento. Sucede que se trata mesmo de lanzudice. É bastante aconchegante estar lá, seja em dias de chuva, ou mesmo em dias que há peixe cozido ao almoço... É bastante desagradável acordar com o puxar dos estores para cima, recordo-me dos tempos em que era pequeno e fazia isso. Sim, não me enganei a escrever quando disse isso. Acontece que gostava de o fazer para o meu irmão barafustar comigo. Agora, sendo eu mais velho, obviamente que já não acho que tenha aquela piada, o engraçado virou para protestável...

Quando se é pequeno faz-se coisas consideravelmente estupidas, típicas de quem não tem mais nada que fazer... No meu caso recordo-me perfeitamente que acordava bastante cedo para ir ver desenhos animados, aqueles que começavam mal a emissão de determinado canal começava. O cúmulo é que nem se dava primazia a encher o bandulho primeiro, o que é lamentável... Geralmente só tomava pequeno almoço cerca de duas horas depois, não porque não me apetecesse, mas porque nem sabia mexer na torradeira, ou muito menos barrar o pão... Em relação ao pão, posso dizer que a manteiga está-me no coração! Escrever isto assim soa muito mal, pois parece que tão novo já tinha colesterol, mas não se trata disso. Dei sempre primazia a comer pão com manteiga do que pão com qualquer outra coisa, fosse fiambre ou chouriço, ou o que quer que fosse... que por acaso é coisa que nunca perdi o 'jeito'...

E depois existe aquela velha treta que creio que não era só minha: ''Quero ser grande''. Este tipo de frase é mesmo uma brutidade. O que vale é nem tudo é mau enfim... existe cerveja e feijoada!! Só com isto estamos safos claro está... Algo que nunca entendi é porque se fazem estátuas de personalidades mas não se faz dessas nossas amigas, no fim das contas, cura quando alguém está de trombas, bem como febres e constipações!

3 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Todas as crianças querem ser grandes!

Nanny disse...

Não se fazem estátuas à cerveja porque a espuma desaparece... e à feijoada porque azeda... :P

Beijoca

White_Fox disse...

Beber para esquecer... eheh.
Acho k todos fizemos isso de acordar cedo e ir ver os desenhos animados. E tb tds quisemos ser grandes; crescemos e agora dizemos: "devia ter aproveitado melhor". Mas faz parte...
abraço