quarta-feira, 28 de maio de 2008

Cantas relativamente mal? Costumas vestir-te mal? Do que estás à espera?

.......Não!, não é publicidade ao novo programa da sic com o Herman José 'Chamar a musica', se bem que.....

Passemos a coisas sérias! Acontece que à uns dias ocorreu aquele fantasticamente decadente programa chamado 'Festival da eurovisão', programa culturalmente mau em que consiste em pôr em palco uma carrada de pessoas que pensam para si próprias que têem uma boa voz quando no fundo da coisa não passam de uns rouxinóis australianos afónicos.

Preâmbulo

O dia estava-me a correr nos conformes, tinha eu vindo de um teste que me tinha corrido mal, mais tarde fui jantar fora( não foi para comemorar tal coisa pela certa), comi um belo bife com uma molhangada gostosa que estava daqui! Faço desde já aqui o apelo à lógica de qualquer comida gostosa...Porque raio as comidas que melhor nos sabem são sempre aquelas que nos fazem mais mal? Não é justo, um gajo quer comer( eu POSSO comer, sou magrela feito palito e ninguém me chateia hihihihi, falo no caso da grande maioria das pessoas claro) e não pode!

Confesso que eu próprio sou uma lástima no que toca a fazer pratos, aliás, no que toca a pratos ou comidas, a minha especialidade é mesmo comê-las. Sai mais barato, diga-se de passagem...

Mas voltando ao tema do post, se é que ele existe claro... Acontece que depois da ida ao restaurante lá voltei para casa; cheguei e liguei a televisão, aquele acto típico de quem não tem nada mais importante para fazer do que ver a Manuela Moura Guedes a intimidar os cameraman's com aquelas beiças bonitas..... Mas sucede que liguei e estava na rtp, com a portuguesa a cantar.

A parte do meio e tal

Segundo me constou ela cantou bem, embora não fosse esta a minha opinião, pois de musica portuguesa sempre torci bastante o nariz... Nunca tinha ouvido falar daquela mulher por acaso...Não sei porquê mas agora opta-se muito pela cor preto nos trajes e farpelas que se usa... Já aquela Mariza parece sempre que está vestida para fazer uma visita a um cemitério, com aquela vestimenta de gato pingado, ou cangalheiro, por outras palavras.... Mas o que é certo é que no fim a portuguesa lá ficou bem classificada... Pelo meio cantou o vencedor, que também vi, que não me pareceu realmente nada de jeito para merecer ganhar, mas enfim, aquilo os juízes está tudo comprado, quem der mais nozes ao juri ganha vai na volta...

Um detalhe interessante foi ver o enorme patriotismo de qualquer das nações. Aquela gente cantava quase tudo em inglês caramba!! Dos que vi, cerca de cinco ou seis artistas, com aspas nos artistas se faz favor, cantou tudo em inglês, exceptuando o espanhol. A musica espanhola foi um riso daqueles! Parecia uma variante daquelas tipas 'Las ketchup' mas versão masculino e com uma peruca muito farsola na tola....Foi um momento alto do programa, até porque quem votou na Espanha só votou porque as tipas que o acompanhavam eram bastante saudáveis convenhamos...

Conclusão

Foi mau, o pior é que para o ano há mais...pode ser que seja melhor quem sabe...


Corolário da conclusão

Quando se pensa que algo vai correr bem, correrá mal.

Corolário do corolário

Se algo for correr bem, uma outra coisa correrá mal de qualquer das formas...

Corolário do corolário do corolário

Em suma, não se anime lá muito que aquilo será uma desgraça das boas....

5 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Vou privatizar o meu blog, mas queria convidar-te para continuares a ter acesso a ele, por isso envia-me um email para andreiadoflautim@gmail.com com o teu email para eu te enviar um convite!

Beijinho

White_Fox disse...

Por acaso tb vi! Calhou.
E duvido que algum dia consigamos ganhar o festival da canção.
Enfim...

Andreia do Flautim disse...

Porque é que nunca ganhamos?

Jedi Master Atomic disse...

A frase "Passemos a coisas sérias" quase que me fez crer que ias transformar-te em super-guerreiro....lol

O festival é uma MISERIA todos os anos. Cada um pior que o outro, por isso, vence o menos mau !!!

Lu.a disse...

LOL!!

Eu confesso publicamente aqui que ADORO ver o festival a Eurovisão...obviamente para cortar na casaca a seguir, hihihi...