domingo, 27 de julho de 2008

52

Ontem na casa de uns amigos ensinaram-me um jogo curioso, aliás, tinha tanto de curioso como de gratificante. O nome dele, 52, é um jogo que consiste em beber. Mas tem de haver determinadas condições, vou passar a explicar para quem não o conhece.

Num baralho de cinquenta e duas cartas, ou seja, todas as cartas menos os jokers, põe-se as cartas em cima de uma mesa(ou tapete o que for enfim...) com a face virada para baixo. Se saírem vermelhas (copas ou ouros), manda-se alguém beber o número especificado na carta ( por exemplo, se for um dois de copas, é dois golos), caso sejam espadas ou paus, é a própria pessoa que bebe.

Parecendo que não, é uma comédia daquelas, com muita gente há quem forme qualquer coisa como 'alianças', e depois há as vinganças. Até porque há sempre alguém que se lixa e todos mandam beber essa pessoa, ou seja, é o chamado enfrascanço pouco subtil...

Passando às outras cartas (nestas não interessa serem vermelhas ou pretas):

Valete: O ultimo a pôr as mãos para cima perde, e bebe cinco golos. (Cerveja, whiskey, ÁGUA, o que for...só não sejam meninos/as e bebam água ^^)

Dama: o ultimo a pôr as mãos em cima da mesa perdem e bebe os tais cinco golitos...

Rei: Aqui pode-se ir fazendo perguntas às pessoas, casuais ou não, e quem responder às mesmas lixa-se e bebe cinco golos.

Numero 7: A manilha neste jogo significa que se tem de dizer marcas do que quer que seja, e o que já não souber, perde e bebe cinco golos.

Ases: O ás é terrível. Aqui toda a gente tem de beber tudo o que o seu copo tiver de penalti...Se tiver cheio, é uma maravilha daquelas!.....


Pessoalmente, posso dizer que as primeiras cinco cartas que tirei foram dois 10 pretos, seguidos de dois 8's e um 6 todos pretos, logo fiquei bem anestesiado logo no ínicio, mas foi rentável... Não faço a minima ideia se conheciam, mas se experimentarem vão ver que se divertem! ^^

3 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Só conheço aquela do limão, meio limão.

Jedi Master Atomic disse...

Epa....eu estragava esse jogo todo....lol

White_Fox disse...

Não conhecia, mas parece-me ser um jogo deveras interessante.