sábado, 20 de dezembro de 2008

E viva o descanso!

Não deixa de ser um titulo relativamente irónico, tendo em conta que eu até esta altura não tenho feito grande coisa. Mas vá lá que agora existe a típica paragem de natal. É por esta altura que o pessoal anda todo contente por ter de gastar largas partes de salários para as compras da época. Aliás, nunca as pessoas se sentiram tão contentes por ir contra as paredes, pois assim ao menos partem um osso qualquer e já não há aquela conveniência de gastar dinheiro.

É por esta altura que os perus, essa espécie de galinha com o trombil a cair aos bocados, vão sendo encomendados nos talhos. Os talhantes divertem-se. Quem sabe a crise não imprime um certo desalento aos mesmos. Cómico seria no dia de natal toda a gente ter um bife com batata frita ou umas salsichas em vez do peru, mas nisso pouca gente é original o suficiente. Neste caso, nunca a palavra original esteve tão ligada à palavra 'estupidos', pois pecam neste aspecto, sabem usar a cabeça....

Depois a proxima fase é convidar os familiares. Esta costuma ser aquela parte da família que geralmente só se vê em funerais. Não é que seja uma norma, mas há famílias em que isso acontece, até porque nesta altura do natal quase nunca estão todos presentes, e a razão para isso geralmente é sempre a mesma: estão entretidos a caçar caracóis no mato mais próximo, mesmo que nem seja a altura dos mesmos!

Por norma é igualmente costume comer bacalhau cozido com couves, bróculos( bleargh, bleargh cof cof), e outros produtos para um gajo se querer matar... Mas porque diabos temos nós de comer aquilo cozido? As couves é algo que faz mal à saude, e se não for da física(apesar do cheiro daquela droga....), é mental, porque aquilo simplesmente não é comestível daquele jeito!

Depois desta fase costuma ser esperar pelo pai natal, ou seja, se se esperasse, morria-se de fome porque ele não existe, e depois ele, que nem existe, ficaria ali a rir e a comer uns belos pernis de porco que ele guarda do bolso naquela espécie de casaco caro chamado trapo velho e vermelho.

Mas o que queria dizer é que é a altura de abrir as prendas:

- MÃE ERA MESMO ISTO QUE EU QUERIA, MAIS VINTE PARES DE MEIAS!!
- VINTE LITROS DE TINTOL PARA O PAPÁ, ANDA CÁ DAR UM ABRAÇO OBRIGADO FILHO.

A coisa está em doses industriais, mas a táctica e o conceito são os mesmos do costume. É um bom momento sem duvida, falam em magia do natal, mas que tem de mágico receber três pares de meias?! Qualquer dia até latas de atum e feijão a gente tem no sapatinho........

E não é que se seja pedinchão, mas o natal perde a piada quando começamos a poder ser nós a comprar as nossas próprias coisas, depois tudo o que possamos receber já não tem a piada de antes, ou pelo menos, grande parte das coisas que possamos receber....

Depois, uma semana depois, é o fim de ano. A época do enfrascanço, da jarda, de acordar ao lado de uma árvore de manhã com uma garrafa de smirnoff no braço vazia murmurando 'My preciooous!'....(Esta parte tem fundamento e eu vi!) Ehehe!

10 comentários:

escarlate.due disse...

a lei do consumismo e dos exageros!

DANTE disse...

Uma lata de atum como preente de Natal...
Infelizmente nesse dia , tal como em outros , há gente que nem uma lata vazia recebe.

E quanto ao bife com batatas fritas , eu sou original!! lolllllllllll

Um abraço

Indecisa disse...

Deixo aqui a minha prenda de Natal!

Um xi e um sorriso sincero :)

Alien David Sousa disse...

"falam em magia do natal, mas que tem de mágico receber três pares de meias?! "

lol

Grão, tens de comunicar um bocado melhor com a tua mãe. Faz como aqueles anúncios que estão agora a passar na TV e diz:

"Mãe, este Natal não quero mais meias, quero algo mais tecnológio....estás a ver? Algo com que possamos comunicar?"

Com sorte ainda levas um telemóvel topo de gama ;)

Beijinhos e um Feliz Natal G.

Lu.a disse...

LOL!! Devia ser proibido oferecer meias no Natal...!

Já agora...umas Boas Festas para ti! :)

Andreia do Flautim disse...

Feliz Natal!

Nanny disse...

Vai lá comer as couves e não refiles, pá!!!

As couves e o bacalhau fazem muito bem à saúde... e mais! dizem que dão saúde aos neurónios... eheheh

Beijocas rapaz e Boas Festas (onde gostares mais LOL)

Pedro Barata disse...

Grão, passei só para te desejar um Feliz Natal!
Abraço

White_Fox disse...

Bem, bom natal rapaz. Aproveita bem esta pausa. eheh
abraço

White_Fox disse...

E depois conta se recebeste as meias das raquetes e os bombons...
eheh