terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Resultados

Eis as respostas ao desafio, se bem que achei piada porque certas perguntas eram tão obvias que à partida não poderiam realmente ser. Já vão perceber porque digo isto:

1) Resposta correcta é a alinea d) . Curiosamente, ninguém acertou. A 'rearviewmirror', é sem duvida, a musica que me ocorreu no momento de criar o blog, aliás, é o terceiro blog meu com o mesmo nome, mas no momento de escolher uma favorita, a rearviewmirror não é de perto nem de longe das que mais gosto, mesmo dos pearl jam, a destacar uma, seria claramente a 'black', sem nada mais a dizer...A do Bob Marley está igualmente no coração, mas eu adoro solos de guitarra!...Pois oiçam lá a Little Wing para ver o que é uma boa guitarrada (aparte do video ser uma boa porcaria, vale pela musica)!



2) Resposta é a c). Gosto imenso do que o Jorge Palma produz. Desde que comprei o album 'Dá-me Lume', um best of, já há uns bons 8 anos, passei a gostar muito dele, tendo ainda comprado o seu album seguinte, 'é proibido fumar', e o do ano passado. Se bem que aprecie mais, mas também não posso deixar de dizer que do trabalho do Sérgio Godinho e dos Blasted também é algo que sigo bastante, pois estes três são, realmente, os artistas portugueses que oiço, mas a destacar um, será mesmo o Jorge Palma.

3) Resposta é a a). Carne de porco à alentejana é a comida pela qual mais me babo. Aquilo é demais, e há anos e anos que sempre que há isso num restaurante, é o que mais costumo pedir.

4) Resposta é a c). Evangelion marcou-me. Na altura tinha eu oito, nove anos e foi o primeiro desenho animado verdadeiramente violento que vi. Nem tinha uma história que fosse perceptivel para alguém que ainda fosse muito jovem, visto que toca em assuntos que um puto à partida não percebe, foi das series de desenhos mais complexas que passou na televisão. E tinha sangue aos molhos igualmente. Se bem que o Dragonball foi um marco em muita gente e mesmo comigo também foi coisa que nunca perdia, mas o Evangelion foi definitivamente os desenhos animados com a historia mais bem produzida que eu já vi desde sempre. Eis um desenho, para ver se se recordam. Passou em 1997, na SIC, pelas 11h. Mais tarde mudou o horário para muito tarde porque era demasiado violenta para as crianças.


5- Resposta é a c). Sim, 1,78m é a minha altura. Nem baixo nem alto, enfim...

6- Resposta é a a). É o costume, embora as loiras sejam sempre mais vistosas, a verdade é que muita gente prefere elas desse jeito, ficam 'bónitas'. Ruivas por acaso, não creio que conseguiria realmente gostar, acho um cabelo demasiado 'lanternizado', ou seja, é demasiado ofuscante, cor demasiado viva...

7- Resposta é a a). A malvada farinheira, coisa que há uns anos atrás adorava e como comia tanto disso nos cozidos à portuguesa cá em casa, enjoei uma vez disso e soube-me tão mal que nunca mais me deu para voltar a provar... Feijão verde na prática ainda sou obrigado a comer, visto que há muita vez pescada cozida quando se trata de peixe. Bróculos felizmente já praticamente não como, e marmelada muito de vez em quando, mas nem é algo que aprecie...

8- Resposta é a b). Talvez porque quando era pequeno tive um problema de coluna, ou seja, uma ligeira inclinação típica de quando se cresce (agora já está controlado de qualquer forma, não sou cá corcunda tenham lá calma!). Mas talvez devido a isso, um dia experimentei dormir sem almofada e não achei propriamente desprezível, é uma questão de hábito. Já há cerca de quatro anos que isso acontece, e agora dormir com uma já me causa até estorvo....

9- Resposta é a a). Gasto dinheiro onde não devia, mas os vícios servem para isso mesmo, e para deixar isso, até é pior que tabaco, pois embora não prejudique a saúde fisica, prejudica a saude da carteira....

10- Resposta é a a). Sim, eu adorava ver o Benny Hill. O Herman José dos bons tempos, ou seja, do 'Tal canal' ou herman Enciclopédia ia buscar muito do que este tipo fez. Tanto que me ria a ver isto, desde as palmadinhas na careca do velho, à musica do generico que o herman igualmente usou em alguns programas seus...

11- Resposta é a a). Adoro o Saldanha, e frequentemente vou lá tomar café, ou ver jogos de futebol. Para quem pôs Parque das Nações, é das zonas de Lisboa onde menos ponho os pés, por acaso...Já a zona de benfica costumo ir para um snookerzito, um cinema, mas onde passo mais e gosto mais de estar é mesmo o Saldanha.

12- Resposta é a d). Adoro cerejas, o que já me valeu algumas dores de estômago à pala da fuçanguice com que por vezes como isto...Esta até já tinha dito num post qualquer antigo creio...

Resultados:

Houve duas pessoas que acertaram mais. Em terceiro lugar ficou o White fox, com cinco correctas. No caso dos vencedores, foram a Lu.a e a Diabólica. No entanto, a Lu.a não respondeu à pergunta da comida favorita, por distracção possivelmente. Daí que para não começarem à porrada para ver quem tem o primeiro lugar, não me vai interessar saber desta parte, apenas dizer que pelo que demonstraram, (e pelo objectivo do desafio em si), são as pessoas que me conhecem melhor, sendo que o White fox também se enquadra no esquema, porque o conheço e somos amigos na vida 'real'. Obrigado pelas vossas respostas. Façam sobre vocês este desafio se vos apetecer...Fiquem bem!

6 comentários:

Inês Brito disse...

Acertei duas!

Sinto-me incrivelmente feliz pq pensava que nem uma ia conseguir xD...

Bj,
(i)

Lu.a disse...

Eu ganhei??? ppfff...eu sabia que te conhecia como a palma da minha mão, lolol! E por acaso não reparei que tinha respondido a uma pergunta a menos.
Estive quase para responder "Little Wing" (também é uma das minhas favoritas do sr. Hendix, mas deixei-me levar pelo óbvio...) :D

Pedro Barata disse...

Ainda acertei algumas! Não foi mau de todo! Eheheheh

Um abraço e obrigado pela participação, Grão

Andreia do Flautim disse...

=)

Diabólica disse...

Sou mesmo diabólica! Vês como te conheço bem!

Beijokas.

White_Fox disse...

Ainda acertei em algumas