segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Acordo Ortográfico - O novo guia para aprender a escrever pessimamente

Nunca tinha reparado ainda nesta nova e brilhante ideia do ministério da educação, mas ontem estava eu a ler a bíblia, mais conhecido por 'Jornal A bola', e deparei-me com as novas palavras que iam surgindo aqui e ali. Tenho a dizer que é uma autêntica vergonha. Isso de escrever como se fala exactamente tem muito que se lhe diga. Para mim aquilo é (des)ensinar as pessoas.

O mais certo é no próximo governo a ministra/o que for eleita lá tem de mudar aquela porcaria toda outra vez, porque aquilo é pura e simplesmente um lixo ler aquilo. É que soa mesmo mal a ler aquilo. E depois como é? Os mais novos aprendem a escrever mal, e os mais velhos aprendem que a forma que aprenderam a escrever era errada. Em que é que ficamos? Ficamos mal, pois claro!...

Palavras como 'ato', 'exatamente', atuação', 'detetor'...Não vos parece realmente aquele típico erro dos putos de segundo ano? Caramba, eu aprendi a escrever duma maneira nunca hei de me habituar a escrever daquele jeito! E depois, para corrigir determinados erros de escrita é o descalabro. Recordo-me que nos primeiros anos de ensino tínhamos muitos ditados, modéstia à parte nem dava quase erros desde sempre, embora a minha letra seja terrível, como muitos professores já me disseram... Mas agora deparar-me com aquilo?!....

Tenham paciência( pacientes são eles, o pouco que fazem também não é minimamente produtivo...) senhores governantes desta republica da banana, mas isto teoricamente está tudo menos correcto!...

6 comentários:

escarlate.due disse...

oh rapaz tem lá calma :)
os nossos antepassados também escreviam em português arcaico e isso para nós agora seria aberrante.
todas as mudanças são dificeis Grão mas daqui a uns anos ninguém pensará em escrever como nós e a nossa escrita parecerá obsoleta

DANTE disse...

Seja como for , sinto que andei a esforçar-me para escrever bem e agora já não sei escrever português correcto :{

Um abraço

Indecisa disse...

Não poderia concordar mais!

Andreia do Flautim disse...

Eu não concordo com o acordo ortográfico.

Jedi Master Atomic disse...

A mim tanto me faz. Eles que alterem as vezes que quiserem que eu habituo-me.

Pedro Barata disse...

Concordo contigo. Faz-me uma confusão tremenda e para já, estou-me marimbando para essas tretas!
Abraço