terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sonic Youth - Teenage Riot



Esta musica tem a minha idade. Não sei quem nasceu primeiro, mas se for antes de setembro até é mais velha uns meses que eu, mas adiante. Trata-se de um dos maiores nomes do grunge e das musicas mais icónicas de sempre deste género, a par das dos Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam(embora aqui tivesse ficado mais Pop rock com o passar dos anos), ou Mudhoney... E é bem porreirita, só o arranque já é 'qualquer coisa'!

Quanto à mudança de nome para 'Jp', trata-se das iniciais dos meus dois primeiros nomes, coisa que à partida não será díficil para adivinharem, e pus porque tenho bastante amigos meus que me tratam deste jeito... E mesmo eu sou muito dado a alcunhas, casos de 'Geo'(o meu nome em italiano, em diminutivo..) , ou Vizir(apenas vizir, a parte do grão só foi no blog), que é uma história àparte....

Tretas à parte, espero que gostem da musica!

Edit: Não se trata de grande banda do grunge, enganei-me nesta parte, são outro genero...

7 comentários:

Anny disse...

Sonic Youth é realmente uma maravilha e essa música, do álbum Daydream Nation, também o é. Agora há algo que dizes que me deixou confusa: o facto de apelidares essa música, ou a banda, de grunge. Nunca tal tinha ouvido na vida e, acredita, não é muito correcto o afirmares. Basta olhares para o historial discográfico da banda e para as suas origens. Também fiquei confusa com o facto de pores Sonic Youth no mesmo saco que Nirvana e afins. |:

Não leves esta critica a mal, simplesmente não acho que seja um rótulo nada correcto o de grunge para Sonic Youth.

Continua a ouvir boa música ;)

DANTE disse...

Bem pah , mais uma pérola da música aqui por estas bandas. Muito bom. Mas olha uma coisa , estes tipos não estão a par de ninguém , estes senhores criaram uma têndencia musical. São uma espécie de metallica do grunge vá ;D
Tks again por mais um som que faz tempo que nao oiço.Vou já procurar em que cassete ainda guardo estes tipos.

Um abraço

DANTE disse...

Se bem que a Anny tem razão em certo ponto , mas , Grunge e Rock Alternativo andam sempre de maos dadas.

Jp disse...

É um facto, e sim errei em pôr sonic youth como grunge, no entanto, quando o grunge apareceu, foi o momento em que os Sonic youth também estavam na berra, ou seja, principios de 90...

Por outras palavras, são tudo bandas da mesma altura...

Inês Brito disse...

Gosto da música. O primeiro nome é bastante obvio, visto que no post em que divulgaste a magnifica imagem do Bynia estava lá algures "João" (o meu comment foi só mesmo pa meter nojo aqui no meio e acabar com a discussão AHAHAH)

Andreia do Flautim disse...

Um bom dia para ti!

Sofá Amarelo disse...

Elucidado! Também ouvia Sonic Youth há uns anos atrás - agora há já um bom par de anos que não os ouvia, não porque não tenha cds deles, não tem dado.

O maior abraço!!!