sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Gelados e encalhados

Por estranho que pareça, o meu ultimo post em nada tinha a ver com o chegar do dia dos namorados. Simplesmente apeteceu-me. Mas também é verdade que esse dia é já amanhã, portanto vou elucidar o meu ver sobre o assunto.

Na prática consiste num dia que há que gastar dinheiro. Isto não deixa de ser uma definição algo avarenta da coisa, mas acaba por ser sempre o mesmo. A prenda do costume pode ser flores. Ramos de flores ficam sempre bem, especialmente se não há dinheiro para isso e temos de ir buscar ao cemitério, como fazem os 'Qué Frô'....

Adiante. O mais interessante é que as prendas que um gajo costuma dar são aquelas que têem efeitos nefastos na moçita. Falo claramente de chocolates. Oferecer isto fica sempre bem do ponto de vista ético, é o chamado 'toma lá para ver se engordas'. Depois ela vinga-se e oferece um relógio swatch. Uma vingança cara. Mas rende. Embora não seja para ela. Mas os papéis podem-se inverter. Depende dos gostos de cada um. Elas também recebem relógios, por vezes anéis... daqueles baratos a disfarçar uma coisa valiosa por se usar uma graxa daquelas de engraxar sapatos de forma bem eficiente, para deixar aquilo bem polido...

Se uma rapariga namorar um gajo gordo a coisa até fica mais fácil. 'Toma lá um bolo pá!'. Lá tem ele de comer um pão-de-ló feito por ela todo contente a lambuzar-se todo. É um momento feliz, se uma gaivota não estragar o negócio. Estas bestas costumam ser perfeitas para estragar momentos fulcrais!

Depois do momento das entregas de prendas é a vez dos alegres passeios à beira-mar a comer gelados, jardim, ou ida ao cinema. É nestes momentos que estão cerca de cinco casais espalhadas numa sala vazia a ver um filme lamechas. É que há interesse deles ficar algo afastados do resto por uma razão aparente. No caso dos passeios, é comum vê-los aos montes em descampados, e por acaso por agora o tempo lá tem aspecto de ajudar, porque tem estado mais quente nos ultimos dias, por outras palavras, já não vão ter de estar dez pessoas debaixo da árvore amiga para não ficarem todos ensopados à pala da chuva que se fez sentir nas ultimas semanitas...

O que ajuda também é um jantarinho maravilhoso. Por outras palavras, é o chamado 'Não queremos cá sogras, sogros e amigos, só nós dois e o tintol'. O tintol joga com as pessoas. A pomada do milagre ajuda a ganhar jogadas de antecipação e momentos de descontracção mais rapidamente. A parte da desgraça é se a feijoada cai mal e acaba com o prazer que é costume se seguir. É que a feijoada é o alimento mais parecido com laxante, por vezes... Mas também só funciona se a pessoa não tiver cérebro, come-se um cabritinho no forno com batatas bem douradas que.....que já me está a dar fome porra!...

Bom dia dos namorados para a cambada que lê esta trampa e para os que não o fazem e tão bem que fazem!

20 comentários:

Inês Brito disse...

Gostei de duas das sugestões: flores de cemitério e pães de ló... Ainda bem que não tenho que me preocupar com tal assunto!

Bj,
(i)

DANTE disse...

Flores de cemitério...bem , roubar os vivos dá cadeia há que tentar fanar os mortos ;D

Um abraço

Alien David Sousa disse...

"come-se um cabritinho no forno com batatas bem douradas"

Então é isso que se come neste Sábado???

Looooooooooooooooooool

Saudações alienígenas e kisses

Jedi Master Atomic disse...

É mais um dia de apelo ao consumo. Tal como o dia do pai e o dia da mãe.

Nomyia disse...

Olha que afinal o dia dos namorados rende: recebi chocolates e uma flor, por motivo nenhum. Venham mais dias desses para receber mais 'prendas' à toa!
Portanto, comprova-se que não é preciso ter namorado para receber uma prenda :)
*****

escarlate.due disse...

pois... se calhar os que não lêem fazem bem mas eu li e ainda me ri
lol
passaste um bom dia? :)

Lu.a disse...

As "flores do cemitério" partiram-me toda, lolol!!

Andreia do Flautim disse...

Uma boa semana para ti!

Jp disse...

Escarlate.due:

O dia foi igual a tantos outros. Ou seja, a vertente cerveja e snooker esteve no esquema lol, E também, tal como a Ines disse em cima, nao tenho de me preocupar com esse assunto ^^...

Jp disse...

Alienzita:

Clarooo que siiim ehehehe

White_Fox disse...

É um dia estranho! LoL
Pk raio tem de haver um dia dos namorados e não um dia dos solteiros? Parece-me injusto. EU cá fui para um jantar de solteirões. Há que aproveitar. eheh
abraço

Andreia do Flautim disse...

Olha, o meu até correu bem e não foi lamechas!

Diabólica disse...

Bem, já cheguei tarde...

Mas agradeço as sugestões, e quanto às flores que o meu mais que tudo me deu, realmente eram estranhas....

Queres ver que seguiu o teu conselho?!!

Raios, vou já violá-lo!!!!:))))

Beijinhos diabólicos.

Jp disse...

Diabolica:

Claro que sim! Ide ide LoLoL

Sofá Amarelo disse...

A melhor definição da treta que é o Dia dos Namorados... por mim, namoro todos os dias menos neste dia inventado!!! Bom, Sofá já tenho, falta às vezes a companhia certa...

Pedro Barata disse...

Fartei-me de rir. Parabéns pelo post, está muito bom!
Abraço

Nomyia disse...

E para quando um novo post? (Comentário só para chatear vá)
*****

Jp disse...

Dias, semanas, meses, ANOS....o que tiver de ser...lol....

Alien David Sousa disse...

JP, desta vez sou eu que te pergunto: para quando um novo "post"? :/
kisses

Nomyia disse...

Está mal. Já viste os segundos que estou a perder da minha vida de cada vez que cá venho ao blogue e não encontro nada? Tem compaixão dos leitores!
*****