quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Páras ou não páras caramba?!

É realmente interessante o clima destes ultimos dias. Sol, onde andas, para que existes afinal?... É que até granizo temos de aturar. O que tem menos piada no meio disto tudo é que quando é granizo este tem a mania de simpatizar mais com quem estupidamente se esquece de guardas-chuva. É que a gente damos graças aos céus por não termos sede, portanto já podia ir parando de chover, é que já não pára desde há umas boas e largas semanas. Queremos sol. Se puder ser peço amendoins também. Prefiro muito mais que caía amendoins do céu do que granizo.

A esta altura estou a ver a vossa pose a revirar os olhos e tal...Mas pá, é que granizo tem aquele 'não sei quê' que faz um gajo não querer sair de casa, a não ser para ir vender croquetes... Gostamos de receber prendas, não como aqueles que ontem um pombo daqueles bem amigos me mandou, mas daquelas em que pudemos dizer que rende imenso, como é o caso de um penso para fazer um curativo quando se perde uma mão de tanto plantar grão na horta da vizinha...

Há dias fui eu ver o meu Benfica ao café e mesmo com chapéu estava tamanha ventania que as varetas partiram e eu fiquei ali todo contente a apanhar com águinha nas beiças. E na cabeça. E na roupa toda. E já perceberam a coisa. Um gajo solta um 'porquê?' para o céu, e lá leva com mais chuva no trombil, pois embora já estivesse abrigado, a chuva era de tal modo irritante que entrava por todo o lado. Realmente não se pode contrariar o tempo, e mesmo mandá-lo para um certo sítio acaba por nos fazer lixar ainda mais...Pior que isto só ver a Manuela Moura Guedes a apresentar o jornal nacional com aquela boca de engolir tijolos...

Isto tudo para dizer que hoje lá tive eu de sair de casa para ir fazer um exame. Que correu tão bem que cheguei com uma tromba até ao chão. Estou a brincar. 'Só' correu mal. Por certo alguns correrão melhor, agora é até quarta feira proxima nisto, vamos lá ver como me safo...

10 comentários:

**laura** disse...

Isso é que é revolta, hein? Eu também estou farta da chuva... o granizo é um fenómeno que eu acho fantástico, mas que não tem muita piada quando temos a cabeça (ou o carro) a apanhar com as pedritas (ou pedras a sério, como já vi) a alta velocidade! lol lol Mas francamente, no meio disto tudo o que eu não gosto mesmo mesmo mesmo nada (além de conduzir com tanta chuva :S) é a trovoada! Odeio odeio odeio... (entenda-se, morro de medo!)

**

Jp disse...

Eu nao gosto de conduzir com chuva também, mas adoro trovoada. Os relampagos principalmente. É dos fenomenos mais porreiros que se pode assistir, um dia voltava do algarve de férias e enquanto passava pelo Alentejo passei por uma chuva de relampagos que foi das coisas mais porreiras, embora perigosas, que assisti até hoje!

Inês Brito disse...

"Prefiro muito mais que caía amendoins do céu do que granizo."

É um caso sério a pensar..

Agora sobre o exame, é lixado quando isso acontece, não por experiencia própria mas plo que vejo de amigos.. Brrrr, que medo! Para o ano sou eu.

Bj,
(i)

escarlate.due disse...

:)
boa sorte para os próximos!
e não te esqueças de experimentar estudar que dá mais hipóteses de correr bem :P
aaahhhhh e já agora... se continuar a chover... que seja aí e não aqui :P

Indecisa disse...

Safas-te bem concerteza! ;)

Quanto ao granizo, neste preciso momento está a cair MUITO lá fora! :s

bjinho

Andreia do Flautim disse...

Olha, bom fim-de-semana!

Alien David Sousa disse...

JP,pensa positivo. Deixa que chova bastante agora para que tenhamos um verão a sério. Sim porque estes dois últimos foram uma miséria e se pensares bem nem tivemos invernos, este é o primeiro a sério que estamos a ter...não nos podemos andar sempre a queixar. Deixa lá chover. Daqui a uns meses aproveitas a praia.

Saudações alienígenas ;)

Alien David Sousa disse...

p.s quanto às "pedras", um galo não faz mal a ninguém :)))

Jedi Master Atomic disse...

Talvez o jogo do benfas hoje te anime....lol

Jp disse...

Jedi:

Venha ele ehehe, mas primeiro vamos la rir um bocadinho com o teu sporting, terá sua certa piada eu e o outro matumbino ali a mandar postas de pescada quando já tiver 3-0 hihihi