segunda-feira, 9 de março de 2009

Say something, anything...

Após uns dias de vento fresquinho daquele bom para deixar a trunfa bem bonita, lá chegou um dia de sol. Mas atenção, sol do bom! Pois é, hoje lá teve um bom dia para deitar a lingua de fora depois de pôr as patas fora de casa durante meia duzia de minutos...

É neste tipo de dias que olhamos para o lado e desvendamos o porquê das pessoas esconderem os sovacos. Ou tentarem fazê-lo. É que esse tipo de 'lastro' não cheira propriamente a couve salteada ou pudim flan...

Recordo-me de ter tido dias destes nas aulas de educação física de há uns três anos, em que um amigo meu deitava literalmente fumo da cabeça tal o calor que se fazia sentir... Era um gajo voltar para o balneário e toda a gente a acabar com o amigo desodorizante. A parte má é que após aquele esforço dispendido nunca vimos à saída dos balneários sequer um vendedor de castanhas a vender aquela porra para um gajo lanchar!...Nem corato, é grave, está mal!....

Em dias de sol usa-se óculos de sol. Aquela bela maravilha que à partida foi criada para cegos mas depois lá descobriram que dava um certo jeito e não era preciso não ver para se usar. Verdade seja dita, tem dias que o sol bate na tromba de tal forma que só abro os olhos quando vejo que estou prestes a ir contra uma sombrinha chamada poste de electricidade... Tentei aderir a essa moda, mas é-me difícil. Prezo muito aquela descrição que é retirada usando isso, e para mais, geralmente só a retiro de uso quando é para dizer que tenho fome ou sono. Ou quando o meu estômago ronca quando está tudo a ver uma peça de teatro e cinco filas à frente e para o lado ouvem isso. Sim, sucedeu-me uma vez. A do arroto em plena aula não conto...só digo que foi à mais de 14 anos e eu tive imensa vontade de sair da aula, não de vergonha, mas de ataque de riso...

5 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Este sol é mesmo bom!

DANTE disse...

'Se for ás aulas não beba' lolololololol

Um abraço

escarlate.due disse...

couve, pudim, castanhas e corato? "ca ganda" mistura pah!! não admira que não precises de óculos para ir de encontro aos postes
:)

**laura** disse...

Por falar em óculos de sol, preciso tratar de começar a usar lentes de contacto para poder usar os meus óculos de sol... ou então, estoiro um guito em óculos de sol graduados (NOT). É que conduzir de olhos fechados por causa do sol a atacar de frente... é má ideia, muito má ideia... :S

Inês Brito disse...

Estes dias sabem mesmo bem! É ver aí as pitas já todas descascadas pelas ruas. Quero ver a quantidade de roupa quando estiver aí uns 40 graus.

Bj,
(i)