quarta-feira, 4 de março de 2009

Será assassínio?

É relativamente fácil de reconhecer que fazer uma obra-prima é difícil, mas assassiná-la é fácil. Com certeza que toda a gente de uma forma ou de outra já ouviu falar do Dragonball, uma série japonesa que está presente na memória de toda a gente que hoje tem no máximo 35 anos. Foi porventura a série de desenhos animados mais popular dos ultimos quinze anos, mais coisa menos coisa. Todas as pessoas numa faixa etária desde putos de 4 anos até ao pessoal que andava na faculdade via aquilo. Passou cerca de dez anos desde que passou na televisão portuguesa a segunda série, dragonball Z, que foi um verdadeiro fenómeno televisivo. O GT, muito por culpa da história já não ser produzida pelo seu criador Akira Toriyama, não beliscou sequer o sucesso das outras duas.

Como boa série que é, alguém tem de a estragar. Os americanos são uns amigos neste departamento... Acontece que como compraram a licença agora produziram um filme baseado na série. Por outras palavras, querem assassinar a boa memória que temos dela. Já com o Evangelion pretendem fazer o mesmo, o que é realmente lamentável!

É que aquilo é filme mau mesmo pela certa! Tendo em conta o cariz da série é impossível fazer aquilo em boas condições! Segundo me constou interpretam a saga até à luta do Coraçãozinho de Satã contra o Songoku, ou seja, abordam apenas a primeira série da saga. Mas ainda assim parece-me que vai sair dali uma interpretação ridícula, uma vez que a série é japonesa, temos em mente pessoal japonês a interpretar as personagens, e isso não sucede, é quase tudo americanos, ou aqueles actores coreanos com carreira na America...

E só para rir, puseram um actor negro a fazer de mestre Mutaito (o mestre do tartaruga genial caso se recordem, ou seja um negro a fazer de mestre de artes marciais japonês......).

Cá em Portugal deve chegar lá para Abril/Maio. A ver vamos, mas não esperemos lá grande espingarda daquilo....

10 comentários:

Zé Pedro disse...

És capaz de não estar errado de todo. Sinceramente também estou muito céptico quanto a esse filme.

Vamos ver no que dá.

Abraço do Catano!!!

Jedi Master Atomic disse...

O filme nunca poderá chegar aos calcanhares do desenho animado, como é obvio. Alias, o proprio desenho animado não chega aos calcanhares do desenho animado....lol, leia-se a versão portuguesa bate todas as outras versões aos pontos.

"Vou ter que te suprimir !!!!"

Andreia do Flautim disse...

Até eu vi isso!

Lu.a disse...

Não me dei ao trabalho de ver os desenhos animados, por isso também não me darei ao trabalho de ver o filme, lol.

Daniel Silva disse...

Eu estou a fazer a colecção das naves do Star wars ;)

hugs

Daniel Silva disse...

P.S. - Gostava de seguir o teu blogue mas nao vejo a funcionalidade para o fazer.

abraços

Daniel Silva disse...

Olá de novo ;)

No esquekma do blogue, onde diz "adicionar miniaplicação" vai-te levar a montes de coisas que podes optar, entre as quais essa de seguidor. DEpois é so adicionares os blogues que queres e os outros tambem te adicionam se quiserem

Hugs ;)

Pedro Barata disse...

De quelauer forma fico bastante curioso para ver... Tiraremos dúvidas depois!
Abraço

Alien David Sousa disse...

JP
É com TODA a certeza um filme que não vou ver. O meu tempo é precioso.
kiss

Nomyia disse...

ME-DO. MUITO, MUITO MEDO! Não me interessa estragar a minha infância.
*****