quarta-feira, 22 de abril de 2009

'Assuntoless'

Qual a probabilidade de se encontrar uma pedra no sapato a cada vez que se calça o mesmo? É algo directamente proporcional ao resultado do atestado de estupidez que se gera relativamente a essa área pessoal de cada um. Esta trapalhada toda tem um certo fundamento. Dos bons. É que um amigo meu queixava-se à dois dias seguidos do pé direito e quando lhe perguntei se guardava carvão no sapato ele respondeu-me tirando o sapato e desde logo teve uma visão estupefacta e indescrítivel de um um objecto muito peculiar e raro chamado pedaço de pedra de calçada relativamente pequeno...Isto traduzindo para miudos, é de facto, o chamado estúpido.

Não deixa de ser burlesco certos aspectos da vida que por vezes nos deixa realmente a pensar. É disso exemplo quando andamos à procura de uma coisa qualquer e passado um bocado uma cara com ar de esguelha nos diz 'tens isso na mão', e a gente nem dá conta em primeira mão... Até existem mesmo provérbios bem conhecidos que parece que dizem coisas inteligentes e na verdade têem grandes calinadas lá para dentro.

Eu dou o exemplo. Quando alguém diz 'Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer'. Ora analisando esta maravilha. 'Levantar' e 'erguer' à partida não são sinónimos? É que isto só faz sentido num gajo pachorrento que acorda com o despertador, dá um murro no mesmo e volta a deitar-se, para depois ouvir um dos pais a ir chamá-lo ao quarto e obrigá-lo a 'erguer-se'... E mesmo a parte do crescer é risível, levantava-me eu bem cedo quando era puto para ir ver desenhos animados (a inocência por vezes traduz-se em parvoeira das grandes), e não cresci lá muito à pala daquilo, aliás, fui sempre dos mais baixos da turma até ao 9ºano, e embora agora não seja uma girafa, a verdade é que esse provérbio como 'receita' não tem efeitos práticos rápidos, está mal....

E na conversa dos provérbios nem vou falar do ridiculo que é o provérbio 'Pão pão queijo queijo', é que soa demasiado a pré-história, quando se falava ainda via gestos e poucas palavras, coadjuvado de uma inteligência de galinha daquelas só boa em canja...

Outra questão pertinente para explicar nem sei quê é o escuteirismo ou os bombeiros. Porque raio muita gente tem o sonho de ser isso quando é pequeno? Ou mesmo médicos? Eu ainda estou para ver o dia em que uma criança esperta diz 'Eu quero ser lenhador!'. Aí sim, estamos logo perante uma criança que foi baptizada com vinho tinto à nascença!

Mas é que ser escuteiro é um completo disparate. Qual é a piada de ir na rua uma fila de miudos vestidos de parvos liderados por um parvo vestido com farpelas de carnaval? E toda aquela especie de camaradagem, coisas do estilo :

-Maravilha vamos fazer uma fogueira, venham todos!
- Boa, o que vão grelhar para o jantar?
- É só para fazer tempo, o comer é lata de atum que está daqui!

Francamente, onde anda o borrego e as batatinhas no forno!!?

3 comentários:

Alien David Sousa disse...

"Maravilha vamos fazer uma fogueira, venham todos!
- Boa, o que vão grelhar para o jantar?
- É só para fazer tempo, o comer é lata de atum que está daqui!


LooooooooooooooooooooooooooL

Brilhante, BIG LOL!!!!
bjs alienígenaqs

Inês Brito disse...

Andas muito indignado xD

Bj,
(i)

Lu.a disse...

LOOOOLLL!!
A parte dos escuteiros é de ir ás lágrimas!!