sexta-feira, 15 de maio de 2009

Toma lá que já jantaste!

Por vezes sentimo-nos mais fracos e sem forças para aguentar tudo o que para aí vem. O porquê disso suceder tem em parte a ver com as refeições que tomamos serem por vezes àquem do esperado. Por exemplo, de manhã lá vai a torrada do costume e toca a ir embora.

Mas existe outros factores que permitem uma pessoa ficar particularmente lixada no que toca a almoços ou jantares. Sucede que existem comidas abomináveis, despreziveis, insuportáveis só do cheiro que se faz sentir... Se olharem para um cardápio de um restaurante, inteligentes são eles de na maioria das vezes não incluírem esta comida que é capaz de soltarmos um 'Argh!' tão forte que mais provável será a vossa lingua parecer uma gravata de tão grande que fica de tal modo que é o cheiro àquela porra....

Falo, claramente, de pescada cozida com couves. Confesso que estou aqui no meu quarto sem fazer mal a uma mosca (elas também não aparecem se não coijo...), mas não entendo o que faço para merecer tamanha confusão no meu pobre nariz...

É que, como sabem, não respirar não é coisa que dê particular jeito para nós, seres humanos....para nós, para as rãs, para as focas e morcegos, e o resto da trapalhada animal....

Acabei agora de jantar aquela trampa. O peixe em si nem é o pior, mas o momento de tiragem das couves da panela é um caso análogo a andar a passear por um pântanal qualquer... Depois daquilo lá foi a vez de comer fruta.

Aqui foi quando eu vi o quão ingénuo que sou por vezes. Lá pensei eu qualquer coisa como 'Ao menos agora é menos sofrimento', e lá vou todo contente comer uma laranja. A parte má nisto é que provavelmente a árvore que deu aquela laranja à luz era provavelmente um pimenteiro, de tão mau que aquela porcaria estava; azeda que se farta chiça!.....

2 comentários:

Inês Brito disse...

Laranjas em pimenteiros havia de ser bonito xD

Bj,
(i)

escarlate.due disse...

ehehhheehehehh
não me queixo desses males
1º porque o pequeno almoço é sempre a refeição mais completa cá de casa.
2º porque detesto peixe cozido e portanto nunca faz parte do cardápio
3º porque sou alérgica à pele das laranjas e portanto só as ingiro em sumo, além de que só como fruta antes da refeilão ou como acompanhamento e nunca depois

olha a minha sorte, heim??!!! :)