sábado, 26 de janeiro de 2013

Dormir ou grunhir?

Há pessoas que têm sono e adormecem de uma maneira natural. Há outras que para adormecer é um caso sério, logo comodamente se lixam. Neste capítulo acontecem-me as duas coisas. Por norma durmo cerca de sete horas, e se ficar sem dormir uma noite, regra geral é raríssimo dormir de tarde no dia seguinte. As sestas não são para mim, por outras palavras...

Quando se era mais pequeno, havia muito a conversa de contar carneiros para adormecer. Isso há-de funcionar com os lobos(se tiverem com fome então soa a pesadelo), agora nos seres humanos quem diz isso ou está bêbado ou pertence àquele grupo de gente que leva com tacos de basebol na cabeça todos os dias (não me perguntem qual é o grupo que eu não sei)...

Às vezes parece que mesmo fechar os olhos durante muito tempo não funciona bem. O curioso é que às vezes parece que se faz exactamente a mesma coisa de um dia para o outro mas adormece-se bem melhor...

Está claro que quem fica exausto ao fim do dia tem mais tendência a dormir melhor, mas nem sempre isso sucede. Mas vendo bem as coisas, o pior é quando se tem de dormir quando alguém em casa está constipado. A sinusite nos ursos costuma não deixar dormir nem as toupeiras, que até são surdas em algumas espécies...e nos seres humanos às vezes passa-se quase o mesmo...

É que há pessoas que não roncam, e quando estão constipadas já o fazem. E isso para as outras pessoas, é uma maravilha daquelas!....

6 comentários:

Vicky disse...

Eu adoro dormir e não entendo aquelas pessoas que não conseguem :)

Tétisq disse...

já me disseram que quando estou constipada ronco. O que,obviamente, rejeito. É MENTIRA! onde é que já se viu um anjinho como eu roncar?

João disse...

Vicky: tem dias que ao deitar é tiro e queda, e outros que não lol...

Tetis: lá está. 'os anjos roncam', de facto não soa bem. :)

agatxigibaba disse...

Compreendo-te e estas coisas do sono irritam-me um bocadinho porque às vezes adormeço em segundos, outras demoro séculos...

Ana disse...

Eu sou de sono muito fácil, adormeço a qualquer hora, basta encostar. Mas a verdade é que nunca me deito para dormir logo, ou seja, deito-me a ler ou a ver um filme ou série, o que faz com que rapidamente feche os olhos. Acordar e levantar é que é o meu drama!

Mary Jane disse...

Hoje estou num estado que acho que mal pousar na cama vou desligar, mas às vezes quando estou assim não consigo adormecer logo tal é o cansaço. Enfim, o sono é um fenómeno complexo :P