sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

InsaneSung

Tem sido divulgada a 'performance' da blogger Pippa Xavier em tudo quanto é comunicação social nos últimos dois dias, relativamente a um anúncio da Samsung sobre desejos pessoais para o novo ano, pelo que consegui perceber. Hoje no próprio facebook reparei que até grupos a gozar com isso foram criados.

É óbvio que ela demonstra uma futilidade digna de registo. É óbvio que pedir malas caras na televisão em ano em que é preciso apertar com o cinto é sempre considerado ridículo e há sempre quem se manifeste, sabendo que imensas famílias estão em dificuldades e empresas têm desaparecido como a água das chuvas que cai durante a noite e...dia seguinte leva com um sol fresquinho de 45 graus.

Ao que parece, no meio desta embrulhada toda quem acabou por ter culpa foi a Samsung, que até já pediu desculpas por colocar o anúncio em circulação. O que fica bem nestes casos de crise é mensagens de esperança, algo que até o primeiro ministro fez há um ano atrás, que seguramente não teve o efeito desejado, porque limitou-se a mentir ou omitir a verdade perante um auditório de dez milhões de ouvintes, e nem precisávamos do PCP ou o bloco de esquerda a matraquilhar o juízo ao tipo para perceber que aquilo era a mentira mais conveniente para a altura...

 Isto está muito mau também para quem começa com conversa de 'chá das tias' e vem para a televisão mandar bitaites...


Sem comentários: