quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Too close to Heaven

 Keep your mind on your music
So nobody can refuse it
I said a little bit of rhythm and a little of soul
And a reason for the mind control...
(Banda: Slightly Stoopid- Mind on your music)


Gosto imenso de música. Acho que é das coisas mais versáteis que foram criadas, uma vez que podemos ouvir diversos estilos consoante a ocasião, ou estado de espírito. É algo que também transmite felicidade e boas recordações, exemplo disso é termos sempre festivais de verão carregados de pessoal, mesmo em anos de crise a música é daquelas coisas que faz as pessoas sorrir e mais concretamente, distrair das coisas menos boas da vida.

Um aspecto incrível que a música tem, a partir de algumas letras, é possível identificarmos sempre semelhanças com coisas que nos passaram, ou estão a passar, o que acaba por nos motivar a estar sempre ao corrente de novas bandas, novos intérpretes.

Outro detalhe é a criação de autênticas lendas da música. Há imensas bandas com legiões de fãs, o que, embora hoje em dia pareça que a musica se tenha transformado mais num negócio do que uma coisa feita com 'coração', ainda assim ainda existem por aí muitas bandas que vêm com real satisfação e orgulho conseguirem ter obtido tanta gente a segui-las através do seu trabalho.

Não é à toa que existem bandas que nunca deixam de ser veneradas, e outras que desaparecem ao fim de um álbum repleto de sucesso. Creio que as bandas que mais tempo duram, são aquelas que também pensam sempre duas vezes nos motivos que lhes valeram sucesso e naquilo que acham que os fãs vão voltar a gostar, em vez de ceder às pressões das editoras e produzir um trabalho completamente diferente do anterior, um completo lixo...

1 comentário:

agatxigibaba disse...

A música é das melhores invenções de sempre ;)