sábado, 16 de fevereiro de 2013

A nostalgia dos jogos

Há já algum tempo que não pegava na minha consola doméstica. Nem chego a perceber porquê, mas a magia dos jogos de vídeo parece que passou há uns tempos. Não que não divirta jogar de vez em quando, mas seja por falta de paciência ou quebra de entusiasmo os momentos que se passa a jogar já são muito escassos.

Sou daquela geração que começou com MegaDrive II (a primeira consola doméstica fica no coração!), Gameboy original, playstations e xbox. Tive todas estas menos as playstations. No caso da velhinha megadrive II tive o prazer de 'desenterrar' a consola há uns cinco anos atrás, e ainda hoje ela funciona. Por uma questão de nostalgia nunca vendi nenhuma ao contrário de algumas pessoas que conheço, e todas ainda funcionam. É muito engraçado voltar a jogar aqueles jogos que tanto animavam quando se era mais pequeno.






Hoje, a xbox 360 ainda confere divertimento de tempos a tempos, mas é natural que já não seja a mesma coisa. A malta cresce, infelizmente...

Tive sorte de crescer numa altura em que o mercado das consolas deu passos sólidos no mercado, ao mesmo tempo que ainda se brincava bastante com jogos de tabuleiro. O clássico monopoly. Ou aquele jogo familiar como é exemplo o 'traga-bolas' ou o 1 contra 1 do mastermind...




 Se calhar as crianças hoje já não fazem ideia que jogos eram estes......

2 comentários:

Alien David Sousa disse...

Como eu gostava de jogar o Mastermind!! Ainda me lembro de estar deitada no chão a jogar com o meu primo.
E quanto ao facto de teres todos eles a funcionar, boa! E sabes que mais? Daqui a mais uns anitos - não muitos- ainda vais conseguir um excelente preço por eles se os decidires vender ;)
kisses

Tétisq disse...

Eu adorava o 'traga-bolas' e era viciada em 'tetris'...