quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

São dez, podem vir mais cinco que há tempo

Há algum tempo certamente ouviram falar dum caso duma mulher que tinha ficado sem seis dos seus dez filhos. Isto é um caso, no mínimo, estranho. Não pela segurança social lhe ter retirado quase metade dos filhos, mas pela idade da pessoa em questão...

Hoje li que tinha trinta e quatro anos. Tudo bem, mas dez filhos?!! Sabe-se que há pessoal que não sabe o que é um preservativo. E há pessoas que gostam de ter uma família grande e existem boas condições para tal, ainda que dez filhos seja um número que actualmente no assunto em questão já não se 'usa'....

Mas a questão das condições é que esbarra nisto. Um casal com dois filhos e um rendimento conjunto na ordem dos 2000-2200 euros aguenta satisfatoriamente as despesas que daí advém, mas agora com dez filhos das duas uma: ou o casal tem um excelente emprego a nível monetário cada um, ou então tem a segurança social à perna....

Até porque pelo que se percebeu, eram quase todos, se não todos, menores de idade. E depois fazem um banzé de todo o tamanho quando a culpa é toda deste casal em questão. Dar à luz é obra, mas há que ver quanto é que depois isso cobra....

3 comentários:

agatxigibaba disse...

Como mulher, arrepia-me tanta cria dentro de mim e em tão pouco tempo. Como pessoa concordo, é uma grande responsabilidade, mas talvez eles conseguissem viver todos relativamente bem sem grandes ordenados, bastava gostarem de sopa. Digo eu, que não vivo nessa situação e que acho que ser mãe/pai é uma tarefa de grande responsabilidade mesmo antes de conceber, mas que também acho cruel tirar os filhos aos pais (quando vivem numa situação harmoniosa e com as mínimas condições, que não sei se é o caso).
Quanto à rádio, hé mesmo muitas playlists "mais do mesmo". Na que trabalhava o género musical às vezes também não me agradava muito, mas tratei logo de criar uma rubrica onde, por programa, tinha uns minutos para incutir coisas diferentes.

João disse...

Quanto ao caso dos dez filhos, não percebo e acho inconcebível se ter 10 filhos. Caramba, até mesmo gente particularmente rica não pensa em ter 10 filhos, ficam-se pela metade ou menos de metade na maioria dos casos...e nem é uma questão de dinheiro, acho que é questão de bom senso e falta de uso de contraceptivos, que hoje em dia 'fazem parte' serem usados...

Relativamente à radio, felizmente há excepções. Gosto muito do que passa a radio oxigénio e a radar e antena 3. Agora radio comercial e megafm passam sempre a mesma coisa, durante anos a fio....

João disse...

*e nem é uma questão só de dinheiro