quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumo do além

Tem sido notícia que a malta que escolherá o novo papa se enclausurou para o escolher. Todos os dias os jornalistas têm dado notícias, que nem chegam a ser notícia, sobre o que se vai passando na praça do vaticano. Aquilo ali parece uma feira de camisolas falsificadas...

Desde então tem surgido fumo negro todos os dias, sinal que ainda não foi escolhido o novo papa. Sinceramente eu acho que eles lá dentro estão a fazer costeletas grelhadas para o jantar, mas isto é o que eu digo, não é o que eles fazem...se bem que no fim das contas existe o ditado 'faz o que eu digo, não faças o que eu faço', logo não estou a achar piada se disso não se tratar...

Em qualquer canal de notícias só se vê padres, bispos e bêbados a falar sobre o assunto. Acredito que haja alguns padres que confundam água sagrada com cerveja, só por isso. Quanto ao que se passa durante a escolha do papa, acredito que seja algo parecido com isto...:

- Estamos aqui reunidos para discutir quem será o novo papa! Tragam as serpentinas da realeza para começar a celebração com vinho tinto...
- Viva, habemos vinhum!
- Muito bem, quem acham que quer ser papa?
- Eu, eu, eu! (10x, várias pessoas)
- Muito mal, quem acham que deve ser papa?
- É capaz de ser alguém, mas também nunca se sabe, pode ser outra pessoa...
- Muito bem, vamos pedir aos céus que nos indiquem a opção correcta, tragam os pombos!
- É sempre a mesma coisa, ao menos decidia-se por campeonato de xadrez ou ver quem sabe a tabuada do um...
(Passam algumas horas depois disso)

- Irmãos, chegámos a um diagnóstico! Vamos ter frango grelhado para o jantar!
- Então e quanto ao papa? E mais: também quero canja!
- Isso não interessa para já, não se esqueçam da parte do merchandising de que advém isto...das dúzias de burros que estão lá fora à espera e que dão muito dinheirinho à nossa incrível igreja....

(Fumo negro, com cheiro a frango)

-Então e para quando fumo branco?
- Isso não é fácil....é...difícil. Para já é preciso um dia que não chova, mas que esteja nublado. Depois, vai-se buscar um camaroeiro e apanha-se nuvens brancas, para depois de apanhadas libertarmos elas pela chaminé...

Isto dá, a quem leia isto, a percepção do meu nível de respeito por esses cultos hipócritas que são as igrejas....

1 comentário:

agatxigibaba disse...

Como raramente vejo televisão, este é o tipo de acontecimento que me passa ao lado e que nem me chega a chatear, mas acredito que se andasse a levar com isso dias a fio também me irritaria.