quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Caminhada

Sábado passado. São duas horas da tarde. Começar com um cafézito na zona do Saldanha. Passar pelo Largo do leão, travessa General Rossadas em direcção à zona da Graça. Miradouro da Graça: vista de Lisboa do melhor que há. Descer até passar pela zona da feira da ladra. Descer um pouco mais até ao rio. Subir de novo pelas ruas de Alfama.

Passar pelo castelo de S.Jorge. Não pagar para visitar aquilo na zona do miradouro. Entra o 'vai para trás e para a frente', passar pelo miradouro das portas do sol. Pausa para imperial. Descer até à Sé. Continuar a andar até ao Cais do Sodré, para subir até Largo de Camões. Bairro alto a dois passos, bairro alto a seguir, será.

Miradouro do Adamastor. Descer até à Av. da Liberdade, para de seguida subir até ao Marquês de Pombal. Subir a Av. Fontes Pereira de Melo, enfim, o Saldanha, mais uma vez. Andar pela av. da República, até Entrecampos.O resto, não posso dizer por motivos óbvios, mas é um esticão de 45minutos a pé até casa.

E assim se fez uma caminhada por Lisboa. Fotografias, sou algo avesso a isso, e nem me parece que eu próprio seja lá grande maravilha para ser fotografado. Eu, e mais algum pessoal  fizemos isto em 5 horas, só a pé.

Se tentarem, aviso que os cascos começam a ceder, até para quem costuma andar imenso a pé, ao fim de 3 horas e meia, mas tem sua certa piada visitar a cidade desta maneira. Lisboa é uma cidade incrível, é engraçado o contraste que vemos a partir do Marquês Pombal: se descermos a av. da Liberdade, começa aí a zona mais antiga da cidade, se formos para cima do Marquês, só se vê zonas muito mais novas. E passear à beira rio também é porreirito...

3 comentários:

Diana disse...

Parece-me tão bem. Quem me dera ser mais de perto!

Teresa Isabel Silva disse...

Adoraa visitar o castelo de S. Jorge, foste um sortudo!

Bjxxx

Tétisq disse...

Muito bem! A passear pelo que é nosso :)