sábado, 21 de dezembro de 2013

Desculpas

Nunca me tinha deparado com a situação dum fecho de um casaco se tivesse estragado. Ou melhor dizendo, nunca tinha pensado em continuar a usar um casaco depois do fecho se ter estragado. Isto é lógico, uma vez que por norma um casaco já está a ficar velho quando o fecho fica com este tipo de problema...

Não se tratasse de um casaco que muito estimo, não o faria (até porque já tem uns cinco anos), e lá fui eu a uma loja pedir para colocar aquela trampa naquela maravilha de casaco...

Até aqui tudo bem. Dizem-me que demora uma semana a colocar aquilo. Sucede que ao fim de uma semana não está ainda colocado. Não faço grande caso disso, uma vez que me dizem que três dias depois estaria pronto...

A parte má começa a vir: depois desses três dias, ainda não estava pronto, e o mesmo se diz ao fim de duas semanas e meia....

Este pessoal que quer que se pague adiantado tem muito que se lhe diga: tal como eles querem uma segurança recebendo adiantado, os clientes querem que se cumpram prazos pagando adiantado. Isto é um processo lógico que infelizmente esta gente vai arranjando desculpas do género: ''está a dar mais trabalho do que pensávamos, o casaco está muito cosido junto ao fecho''.

Se é fácil ou difícil, ninguém quer saber, as pessoas querem é o trabalho feito. Se arranjam desculpas do estilo da do outro dia: ''nós também damos aulas de costura durante o dia e só temos tempo durante a noite para tratar do seu casaco'', então nesse caso se não têm tempo para as duas coisas em simultâneo, só façam uma das coisas.

Quando eu vejo um site que curiosamente fala sobre a loja deste pessoal e dizem ''Casal com muitos anos de experiência em costura'' eu dá-me vontade de rir. Se até para pôr um fecho num casaco daqui a nada é um mês para colocar aquela porcaria vale de muito os anos de experiência.....

Confesso que neste tipo de situações nunca estou para 'armar barraca', e se calhar peco nesse capítulo...

Mudando de assunto: estamos quase no Natal. Aquele belo tempo de oferecer chocolates e pares de meias. Tenham um bom natal. Malhem bem nas comidas natalícias, que costuma ser sempre algo que vale bem a pena...

5 comentários:

Diana disse...

Tem calma, pode estar a dar mesmo trabalho. Desde que fique bem feito.

Boas Festas!

Tétisq disse...

Bom Nata!
Cuidado com a bebida, bastou aquele jantar da Alien em que já apareceste todo torto...
:)

Super Sónia disse...

livro de reclamações com isso!

Teresa Isabel Silva disse...

Pois... Devem ter medo de ter de fazer o trabalho e que depois a gente deixa lá a roupa!

Bjxxx

Cristiano disse...

Feliz natal e que o seu casaco fique bom.